'Volta será difícil e com muitos protocolos', diz médico da FPF

Os jogos retornam nesta quarta-feira (22), com Corinthians e Palmeiras

Da CNN
22 de julho de 2020 às 13:31 | Atualizado 22 de julho de 2020 às 13:34

Após mais de quatro meses de paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus, as partidas do Campeonato Paulista voltam a acontecer a partir desta quarta-feira (22) com Corinthians e Palmeiras. Os times voltarão aos campos seguindo uma série de medidas de prevenção, como a testagem em massa e com jogos sem a presença de torcedores. 

Em entrevista à CNN, Moisés Cohen, presidente do Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol (FPF) afirmou que os clubes estão ansiosos, mesmo sabendo que a volta dos jogos será difícil e com muitos protocolos.

"Sem dúvida é uma retomada difícil e com muitos protocolos. Estamos todos ansiosos para o recomeço e sem nenhum problema. Nós, nos últimos dois meses, discutimos muito sobre este protocolo. O dia [de retomar às atividades] chegou e este protocolo foi feito em conjunto com diversos médicos, além de ser baseado em documentos internacionais. Acho que estamos prontos para que tudo aconteça da melhor forma possível", avaliou. 

Assista e leia também:

CBF divulga novo calendário do futebol, com final do Brasileirão em 2021

Champions League será retomada em 7 de agosto

O médico também acredita que as torcidas não estarão presentes nos estádios até, pelo menos, o final deste ano. No entanto, em caso de aglomerações nos dias dos confrontos, a Federação Paulista garante que irá chamar a Polícia Militar.

"Temos procurado seguir rigorosamente as medidas da secretaria de Saúde, do governo e das prefeituras municipais. Em nenhum momento nós fomos forçados ou estressados para a volta das partidas, tudo aconteceu no seu tempo e nós contamos com uma parceria com Polícia Militar para auxiliar nesta retomada.",  afirma.

(Edição: Leonardo Lellis