No retorno do futebol, torcida 'vai' ao dérbi de maneira virtual

Corinthians, time com a maior torcida do estado de São Paulo, selecionou torcedores fiéis para aparecer virtualmente durante o clássico contra Palmeiras

Iara Oliveira, da CNN, em São Paulo
23 de julho de 2020 às 12:44 | Atualizado 23 de julho de 2020 às 12:54
Reservas do Palmeiras diante de arquibancada com fotos de torcedores do Corinthians
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação

Em São Paulo, a bola voltou a rolar. Na rodada que marcou a volta do futebol paulista, de cara: um dérbi. Corinthians x Palmeiras. O clássico, que costuma levar quase 40 mil pessoas para o estádio, acabou com vitória de 1 a 0 para o Alvinegro. 

Mas uma das restrições que permitiu a retomada da modalidade é a ausência de público nos jogos. Por isso, torcedores como o Junior, marcaram presença na partida – de uma maneira diferente.

Leia também:
Arena Corinthians amanhece com pichações alusivas ao Palmeiras em dia de dérbi
Polícia Civil identifica suspeito de invadir e vandalizar a Arena Corinthians

O Corinthians, time com a maior torcida do estado selecionou torcedores fiéis para aparecer virtualmente durante o clássico na Arena Corinthians. Um dos critérios de escolha foi a frequência com que compareciam aos jogos antes da paralisação do futebol em março por conta da pandemia. Além da confiança que depositaram no clube pois com ingressos comprados há meses para essa partida, resolveram esperar com a esperança de que assistiriam de alguma forma o Timão jogar. 

Além dos dois telões com os torcedores, o time alvinegro confeccionou um bandeirão com fotos de torcedores que pagaram um preço similar ao de um ingresso para marcar presença de maneira virtual na partida. Também foram confeccionados tótens de torcedores que ocuparam as arquibancadas para apoiar o clube. 

No cenário antes da pandemia, clássico em São Paulo é de torcida única do mandate da partida. Por isso, no próximo domingo (26) será a vez de o Palmeiras chamar a torcida para dentro do estádio, mas, de maneira remota. O confronto será contra o Água Santa no Allianz Parque e já é certo que os palmeirenses estarão por lá.