NFL retoma jogos nesta quinta-feira com presença de público 

O evento será realizado na cidade americana de Kansas e está marcado para 21h20, horário de Brasília

Pedro Teodoro*, da CNN em São Paulo
10 de setembro de 2020 às 16:31

Foto: Reprodução/ redskins.com

A National Football League (NFL), conhecida pelos brasileiros como a “Liga de Futebol Americano”, retoma as atividades nesta quinta-feira (10). Seguindo a tradição, o campeão da última temporada protagoniza o confronto inicial.  

Desta vez, a partida que reabrirá o torneio será travada entre o vencedor da edição 2019/20 Kansas City Chiefs contra o Houston Texans. O evento será realizado na cidade americana de Kansas e está marcado para 21h20, horário de Brasília. 

Leia também:

'Sem Espaço para Racismo': Premier League terá novo emblema nas camisas

Leco, presidente do São Paulo, está em tratamento após contrair Covid-19

Diferente do que estamos presenciando nas competições esportivas brasileiras, a partida inicial da NFL terá a presença da torcida.

São esperados cerca de 17 mil fãs para o confronto desta noite no Arrowhead Stadium. No entanto, a liga garante que as medidas de higiene e isolamento contra o novo coronavírus serão seguidas pelos torcedores que comparecerem ao local. 

Mesmo com a pandemia, a temporada do futebol americano nos EUA vai começar na data prevista, início de setembro, e segue até fevereiro de 2021. No entanto, a Covid-19 alterou a rotina dos atletas. Testes estão sendo feitos diariamente e o número de funcionários que trabalham e viajam com as delegações foi reduzido. 

O retorno da NFL ocorre cerca de sete meses após o Super Bowl LIV, partida que encerrou a última temporada do torneio. Na ocasião, os Chiefs se sagraram campeões após vitória sobre o San Francisco 49ers por 31 x 20. 

(Com supervisão de Evelyne Lorenzetti)