'Sem Espaço para Racismo': Premier League terá novo emblema nas camisas


Reuters
10 de setembro de 2020 às 16:17
Camisas de times da Premiere League na temporada 2020/21

Camisas de times da Premiere League na temporada 2020/21 terão emblema que diz 'No Room For Racism' (Sem Espaço Para Racismo)

Foto: Divulgação/Premier League (10.set.2020)

A Premier League anunciou nesta quinta-feira (10) que atletas e oficiais de partida usarão um emblema com a frase "No Room For Racism" (Sem Espaço Para Racismo, em tradução livre) em suas camisas por toda a temporada 2020-21, substituindo o logo do movimento "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam) que aparecia anteriormente nos kits.

O logo do "Black Lives Matter" apareceu nos kits em todos os jogos após a interrupção causada pela Covid-19 na última temporada, e a liga disse que irá apoiar jogadores que ajoelharem nas partidas para destacar a injustiça racial.

Leia também:

Racismo e homofobia aumentaram no futebol em 2020, diz pesquisa britânica

É perigoso para o jogador de futebol se posicionar no Brasil, diz Aranha

"Nós, nossos clubes, jogadores e oficiais de partida temos um compromisso de longo prazo em atacar a discriminação", disse o chefe-executivo da Premier League, Richard Masters, em nota. 

"Jogadores têm uma voz forte nesse assunto, o que vimos na temporada passada. Temos continuado a falar e ouvir atletas sobre o tema e vamos apoiá-los e continuaremos a enfatizar a posição da Premier League contra o racismo", continua.

"Discriminação em qualquer forma e em qualquer lugar é completamente inaceitável e 'Sem Espaço Para Racismo' torna clara a nossa posição de tolerância zero.

Não ficaremos de braços cruzados nesse assunto importante e continuaremos a trabalhar com nossos clubes, jogadores e parceiros para responder a todo comportamento preconceituoso". 

A nova temporada da liga começa neste sábado (12).