Após derrota para o Palmeiras, Corinthians demite técnico Tiago Nunes


Adalberto Leister Filho, da CNN, em São Paulo
11 de setembro de 2020 às 19:43
Tiago Nunes

O técnico Tiago Nunes, que trabalhou no Corinthians nos primeiros nove meses de 2020

Foto: Rodrigo Roca/Agência Corinthians

O Corinthians demitiu o técnico Tiago Nunes nesta sexta-feira (11), um dia após a derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro.

Para o próximo jogo da equipe, contra o Fluminense, no próximo domingo, no Maracanã, o time será dirigido por Dyego Coelho, técnico da equipe sub-20 do clube.

O treinador chegou ao clube no início do ano e foi vice-campeão paulista. No total, comandou o clube por 28 partidas, com dez vitórias, dez empates e oito derrotas (aproveitamento de 47,6%).

A demissão aconteceu um mês depois da perda do título do Campeonato Paulista também para o arquirrival Palmeiras, nos pênaltis.

Tiago Nunes não resistiu também à má campanha neste início de Brasileirão. O Corinthians é apenas o 13º colocado na competição, com 9 pontos em 8 jogos.

O técnico chegou ao clube do Parque São Jorge badalado pelo bom desempenho nos dois anos em que esteve à frente do Athletico Paranaense.

No período, ganhou o Campeonato Parananense (2018), a Copa Sul-Americana (2018), a Copa do Brasil (2019) e a J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana (2019), disputada entre o campeão japonês e o vencedor da Copa Sul-Americana.

Assista e leia também:

Leco, presidente do São Paulo, está em tratamento após contrair Covid-19

'Sem Espaço para Racismo': Premier League terá novo emblema nas camisas

A diretoria do Corinthians divulgou comunicado divulgando a saída do treinador. Leia abaixo:

“A diretoria de futebol do Corinthians comunica o desligamento do técnico Tiago Nunes. Ele assumiu a equipe no início de 2020. Em 28 jogos sob seu comando, o Alvinegro venceu 10, empatou 10 e teve oito derrotas.

O Corinthians agradece o profissional pelos serviços prestados desde janeiro, e deseja sucesso na sequência de sua carreira.

Para o jogo contra o Fluminense – domingo (13), às 16h, no Maracanã –, Dyego Coelho, treinador do sub-20, assume a equipe interinamente".