No Equador, seis jogadores do Flamengo testam positivo para Covid-19

Segundo comunicado do clube, atletas estão assintomáticos. Após perder para Del Valle, elenco segue no Equador para enfrentar Barcelona de Guayaquil

Diego Freire, da CNN, em São Paulo
21 de setembro de 2020 às 02:54 | Atualizado 21 de setembro de 2020 às 07:29

O Flamengo informou, na noite deste domingo (20), que seis atletas do elenco testaram positivo para o novo coronavírus em exame realizado antes da partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Segundo publicação do clube nas redes sociais, os atletas estão assintomáticos, em isolamento na concentração e assistidos pelo Departamento Médico. O comunicado não informa o nome dos atletas que contraíram o vírus que causa a Covid-19.

Leia também:
Del Valle 5x0 Fla é maior derrota do clube na Libertadores; relembre goleadas

Flamengo foi goleado por 5 a 0 pelo Independiente del Valle jogando em Quito
Foto: Reprodução/ Twitter Flamengo

Jogadores, comissão técnica e integrantes da diretoria do clube estão no Equador desde a semana passada. Na quinta-feira, em Quito, o time foi derrotado por 5 a 0 pelo Independiente Del Valle e, na próxima terça, tem jogo marcado contra o Barcelona de Guayaquil, em Guayaquil, às 19h15 (horário de Brasília).

O time é atualmente o segundo colocado do Grupo A da Libertadores, com 6 pontos - três a menos que o líder Independiente Dell Valle. Na chave, o Junior Barranquilla, da Colômbia, tem 3 pontos e o Barcelona de Guayaquil ainda não somou nenhum.