Vagner Mancini é o novo treinador do Corinthians


Marcio Tumen Pinheiro e Gabriel Passeri, da CNN
12 de outubro de 2020 às 17:11 | Atualizado 13 de outubro de 2020 às 07:26

O Corinthians confirmou na tarde desta segunda-feira (12) Vagner Mancini como novo técnico no clube, até o fim de 2021. Após a derrota para o Ceará, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que o treinador de 53 anos poderia ser confirmado hoje.

Mancini deixa o Atlético Goianiense e chega para substituir Dyego Coelho, que estava como interino desde a saída de Tiago Nunes.

Leia também: 
Corinthians perde de virada do Ceará e entra no Z4; veja resultados da rodada

Vagner Mancini, que deve ser confirmado como novo técnico do Corinthians

Vagner Mancini, que deve ser confirmado como novo técnico do Corinthians

Foto: Reprodução/CNN Brasil (12.out.2020)

Nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Mancini foi volante e encerrou a carreira como jogador em 2004, pelo Paulista de Jundiaí. Logo na sequência, assumiu como treinador da equipe e sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2005, principal conquista de sua carreira à frente de um time de futebol. 

Além do título nacional, o técnico de 53 anos foi campeão baiano pelo Vitória em 2008 e 2016, campeão cearense pelo Ceará em 2011 e campeão catarinense pela Chapecoense em 2017. 

Também trabalhou em diversos clubes do Brasil, como Grêmio – onde também atuou como atleta e foi campeão da Libertadores de 1995 –, Santos, Vasco, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-MG entre outros. Ele fazia boa campanha no comando do Atlético-GO antes de integrar a comissão técnica do Timão.

O Timão ocupa hoje a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro com apenas 15 pontos somados. O clube venceu apenas uma de suas últimas cinco partidas, com duas derrotas e dois empates. Coritiba (13 pontos), Bragantino (12 pontos) e Goiás (9 pontos) fecham a zona de rebaixamento.

Já o Atlético, até então o time de Mancini, conquistou 18 pontos em 15 jogos no Brasileirão e ocupa a décima segunda colocação.