Estádio do Napoli será renomeado para Diego Armando Maradona, diz prefeito

O argentino é considerado o maior ídolo da história do Napoli, onde jogou por sete anos

Carolina Figueiredo* Da CNN, em São Paulo
25 de novembro de 2020 às 18:54 | Atualizado 25 de novembro de 2020 às 20:23


 

O estádio do Napoli, tradicional clube italiano de Nápoles, será renomeado de Estádio San Paolo para Estádio Diego Armando Maradona. A mudança foi anunciada pelo prefeito da cidade, Luigi de Magistris, pelas redes sociais nesta quarta-feira (25). Maradona, ídolo mundial do futebol, morreu após um ataque cardíaco nesta quarta.

Torcedores prestam homenagens ao jogador argentino Diego Maradona em Nápoles, na Itália (25.nov.2020)
Foto: ALESSANDRO GAROFALO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO


Em 1984, quando tinha 23 anos, Maradona chegou para jogar no clube que, na época, lutava para se manter na primeira divisão. O jogador transformou a sorte do clube, levando-o ao seu primeiro título da série A em 1987 e a um segundo em 1990.

"Diego Armando Maradona, o futebolista mais imenso de todos os tempos, morreu. Diego fez nosso povo sonhar, ele resgatou Nápoles com sua genialidade. Em 2017 ele se tornou nosso cidadão honorário. Diego, napolitano e argentino, você nos deu alegria e felicidade! Nápoles te ama!" disse o prefeito da cidade em um comunicado.

Leia também:

Quem foi Diego Maradona? Relembre biografia do ídolo, dos títulos às polêmicas

'Fiz com a cabeça e a mão de Deus': relembre as frases marcantes de Maradona

Em 1991, Maradona foi suspenso do futebol mundial pelo período 15 meses após ser flagrado no antidoping pelo uso da cocaína. Após a decisão, o jogador deixou a Itália.

"Estamos arrasados", disse o porta-voz do Napoli, Nicola Lombardo. "Nós nos sentimos como um boxeador que foi nocauteado. Estamos em choque. Perdemos um membro de nossa família. As palavras me faltam."

(*Sob supervisão de Giovanna Bronze)