Com lesão no tornozelo esquerdo, Neymar só volta a jogar em 2021

PSG confirmou que atacante brasileiro perderá jogos contra o Lille e Strasbourg; previsão é que o craque volte a campo contra o Saint-Étienne, em 6 de janeiro

Gabriel Ferneda*, da CNN, em São Paulo
19 de dezembro de 2020 às 13:35
Neymar comemora gol contra o Angers
Neymar comemora gol contra o Angers
Foto: Benoit Tessier - 2.out.2020/Reuters

O atacante brasileiro Neymar, jogador do Paris Saint-Germain, ficará ausente dos gramados até o início de 2021, informou o clube neste sábado (19). Com uma lesão no tornozelo, a previsão é que o atleta retorne às competições em janeiro. 

A contusão aconteceu depois que Neymar sofreu uma entrada dura do também brasileiro Thiago Mendes, durante a partida contra o Lyon, no domingo (14). 

O atacante deixou o campo chorando e Mendes foi expulso da partida – e está suspenso por três partidas. O jogo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Francês, terminou com a derrota do PSG por 1 a 0.

Assista e leia também:
Jogadores do PSG abandonam jogo da Liga dos Campeões após fala racista
Neymar estreia canal no Twitch com live de 2 horas e milhares de visualizações

O craque brasileiro ficará ausente de, ao menos, duas partidas da equipe parisiense: contra o Lille, no domingo (20), e contra o Strasbourg, na quarta-feira (23). Segundo o PSG, a expectativa é de que ele volte a campo em 6 de janeiro, em jogo contra o Saint-Étienne.

O PSG é o atual vice-líder do Campeonato Francês, com 31 pontos, um a menos que o Lille, que tem 32. Na Liga dos Campeões, o clube avançou em primeiro lugar no Grupo H, e vai enfrentar o Barcelona nas oitavas de final.

Neymar disputou 12 jogos na temporada 2020-21, e já marcou 9 gols, 3 pelo campeonato nacional e 6 pela Champions.

*Sob supervisão de Victória Cócolo