São Paulo anuncia a contratação de Muricy Ramalho como dirigente


Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo
02 de janeiro de 2021 às 18:29
Muricy Ramalho
O ex-técnico Muricy Ramalho, novo coordenador técnico do São Paulo Futebol Clube
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

O São Paulo Futebol Clube anunciou neste sábado (2) a contratação do ex-técnico Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro com o clube entre 2006 e 2008. 

Muricy assume como coordenador técnico do tricolor paulista. A contratação do ex-treinador, que vinha trabalhando como comentarista esportivo, era uma promessa do novo presidente do São Paulo, Julio Casares, que tomou posse no dia 1º.

Na nova função, Muricy Ramalho deverá uma ponte entre jogadores, o técnico Fernando Diniz e a diretoria do clube. 

Ao SporTV, ele afirmou que pretendia incluir uma cláusula em seu contrato que o proibisse de ser técnico do time profissional, mesmo que interinamente. O ex-treinador quer evitar que a sua presença possa desestabilizar quem estiver ocupando o cargo, em função da sua trajetória no clube.

Assista e leia também:

PSG, de Neymar e Marquinhos, contrata técnico argentino Mauricio Pochettino

Após demitir português, Vasco aposta em Luxemburgo para evitar rebaixamento

Ex-jogador do Botafogo vai prestar depoimento sobre atropelamento na segunda

Muricy Ramalho atuou no São Paulo como jogador, entre 1973 e 1979, e foi três vezes técnico do time. Entre 1994 e 1997, alternou momentos entre interino e auxiliar do mentor Telê Santana e de Carlos Alberto Parreira.

Na segunda passagem, entre 2006 e 2009, conquistou três vezes o Campeonato Brasileiro. A última passagem foi entre 2013 e 2015.