Inter passeia no Morumbi, impõe nova derrota ao São Paulo e rouba liderança

Colorado derrotou rival por 5 a 1 e chegou ao topo da tabela; tricolor vem de sequência ruim e viu vantagem ser corroída jogo a jogo

Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo
20 de janeiro de 2021 às 23:31 | Atualizado 21 de janeiro de 2021 às 14:02

 

Até então líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltou a perder uma partida pela competição nesta quarta-feira (20). É a terceira derrota em quatro jogos foi a mais dolorida: em casa, o tricolor foi goleado pelo Internacional, que venceu em pleno Morumbi por 5 a 1.

Com o resultado, o Inter se torna o novo líder da competição, com 59 pontos. O São Paulo se tornou o vice-líder com 57 pontos, seguido pelo Atlético-MG, com 54 pontos. 

Próximos na sequência da tabela, Flamengo (quarto, com 52 pontos) e o Palmeiras (quinto, com 51 pontos) se enfrentam nesta quinta-feira (21) no estádio Mané Garrincha, no Rio de Janeiro. Tanto o rubro-negro quanto o alviverde podem subir uma posição se vencerem.

 

São Paulo 1 x 5 Internacional
Internacional e São Paulo se enfrentam em jogo no Morumbi
Foto: Twitter SC Internacional


Os cinco gols do time do técnico Abel Braga no Morumbi foram marcados por Yuri Alberto (3 vezes), Caio e Victor Cuesta. O gol de desconto do tricolor paulista foi marcado por Luciano.

O revés do São Paulo foi antecedido de um empate com o Athlético-PR, uma derrota no clássico para o Santos e outra para o Red Bull Bragantino. A sequência de derrotas corroeu a vantagem do tricolor na competição, que chegou a ostentar uma liderança relativamente folgada.

Jogos da Rodada

Simultâneo ao jogo entre São Paulo e Inter, o Bragantino venceu o Vasco em casa por 4 a 1 e dificultou a vida do cruzmaltino. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo pode voltar à zona de rebaixamento caso o Fortaleza consiga pelo menos um ponto no confronto desta quinta-feira (21) contra o Santos em casa.

Outro time carioca em crise sem fim que perdeu nesta quarta foi o Botafogo, que abriu a 31ª rodada com uma derrota em casa para o Atlético-GO, por 3 a 1. O fogão é o lanterna do Brasileirão, com 23 pontos.

Ainda neste primeiro dia de jogos, o Bahia venceu o Athlético-PR por 1 a 0, Grêmio e Atlético-MG ficaram em 1 a 1 e Coritiba e Fluminense em 3 a 3.

Na quinta, além de Flamengo x Palmeiras e Fortaleza x Santos, a rodada também terá os confrontos entre Goiás x Ceará e entre Corinthians x Sport.