Alonso passa por cirurgia após sofrer acidente de bicicleta na Suíça, diz equipe

Bicampeão de F1, que volta à categoria nesta temporada, teria sido atropelado por um carro enquanto treinava perto de Lugano

Da CNN, em São Paulo
12 de fevereiro de 2021 às 09:19 | Atualizado 12 de fevereiro de 2021 às 14:13

O piloto espanhol de Fórmula 1 Fernando Alonso passou por uma cirurgia na mandíbula depois de sofrer um acidente enquanto andava de bicicleta na Suíça, informou sua equipe, Alpine, nesta sexta-feira (12).

O bicampeão mundial de 39 anos fará seu retorno à Fórmula 1 nesta temporada, após dois anos fora da categoria.

"Após seu acidente ontem [quinta-feira], Fernando Alonso foi colocado sob observação em um hospital na Suíça. Médicos encontraram uma fratura na parte de cima da mandíbula e conduziram uma cirurgia corretiva de sucesso”, informou a Alpine, em nota.

“O time médico que o atendeu está satisfeito com o progresso dele. Fernando ficará em observação no hospital por mais 48 horas. Após alguns dias de descanso, ele estará apto a progressivamente voltar a treinar”, completou a equipe.

 

O piloto Fernando Alonso em Indianápolis
Foto: Mark J. Rebilas -15.ago.2020/USA TODAY Sports

O jornal italiano Gazzetta dello Sport noticiou que o espanhol foi atropelado por um carro enquanto treinava com sua bicicleta perto de Lugano e foi levado ao hospital.

Alpine, anteriormente conhecida como Renault e rebatizada em homenagem à marca de carros esportivos da fabricante francesa, disse esperar que Alonso “estará completamente operacional para a preparação da temporada”.

A temporada 2021 da Fórmula 1 começa no Bahrein em 28 de março. Os testes da pré-temporada serão realizados no reino entre 12 e 14 de março.

Alonso, que conquistou seus títulos com a Renault em 2005 e 2006 e ganhou 32 grandes prêmios, correu pela última vez na Fórmula 1 com a McLaren em 2018.

(Com informações de Giovanna Bronze, da CNN, em São Paulo, e da Reuters)