Hernán Crespo assina com o São Paulo e é o novo treinador do clube

Clube confirmou contratação do argentino que chega para substituir Fernando Diniz, demitido há uma semana

Adalberto Leister Filho, da CNN, em São Paulo
12 de fevereiro de 2021 às 14:57 | Atualizado 12 de fevereiro de 2021 às 16:49
Técnico Hernán Cresp
Técnico Hernán Crespo é o novo treinador do São Paulo
Foto: Divulgação

O São Paulo assinou contrato nesta sexta-feira (12) com Hernán Crespo, que será o novo treinador da equipe pelos próximos dois anos. A comissão técnica do argentino custará cerca de R$ 1 milhão por mês ao clube paulista.

Crespo se despediu na noite de domingo do clube argentino Defensa y Justicia, com o qual conquistou, em janeiro deste ano, a Copa Sul-Americana.

"Foi um ano de muito esforço, compromisso e paixão para tentar levar adiante nossa proposta de jogo", disse Crespo, em sua conta oficial no Instagram. "O Defensa y Justicia estará no meu coração e no de minha família para sempre."

Carreira

Crespo, de 45 anos, iniciou sua carreira de técnico no Modena, da Itália, e depois passou pelo Banfield antes de chegar ao Defensa, duas equipes nas quais mostrou uma ideia de jogo vistosa e ofensiva.

Quando jogador, Crespo se destacou como atacante de River Plate, Parma, Lazio, Inter de Milão, Genoa, Milan e Chelsea. Ele também disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006 pela seleção argentina.

Troca de comando

O São Paulo anunciou em 1º de fevereiro a demissão do treinador Fernando Diniz após reunião da diretoria do time do Morumbi.

Na ocasião, o ex-jogador e ídolo do clube Raí também optou antecipar sua saída do cargo de executivo de futebol, função que exerceria até o final do Campeonato Brasileiro.

Diniz deixou o time após uma sequência de resultados negativos que tirou o São Paulo da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O treinador esteve à frente do clube em 74 partidas (34 vitórias; 20 empates; 20 derrotas).

(Com informações da Reuters)