McLaren assina contrato de longo prazo com astro do kart de 13 anos

Ugo Ugochukwu é o atual campeão europeu de karting da FIA; ele assina com a equipe na mesma idade em que o heptacampeão mundial Lewis Hamilton foi contratado

George Ramsay, CNN
23 de março de 2021 às 13:59 | Atualizado 23 de março de 2021 às 14:03
Ugo Ugochukwu, de 13 anos, assinou contrato com a McLaren
Ugo Ugochukwu, de 13 anos, assinou contrato com a McLaren
Foto: Reprodução/McLaren

A McLaren Racing assinou um acordo de longo prazo com Ugo Ugochukwu, de 13 anos, campeão de kart que já conquistou vários títulos nos Estados Unidos e na Europa. O norte-americano, inclusive, recentemente se tornou o campeão europeu de karting da FIA. 

"Temos observado o progresso de Ugo com atenção. Quando tivemos a oportunidade de assinar um acordo não hesitamos em avançar", disse o CEO da McLaren, Zak Brown. "Agora vamos nos concentrar em dar ao Ugo o apoio certo quando ele precisar para ajudá-lo a realizar seu potencial."

Segundo a McLaren, o ato é uma maneira de apoiar o desenvolvimento das categorias juniores do automobilismo - além de garantir a vaga da criança quando puder concorrer na Fórmula 1. 

A McLaren tem histórico em contratar futuras estrelas da Fórmula 1 desde pequenos. Lewis Hamilton, Kevin Magnussen, Lando Norris e Stoffel Vandoorne progrediram no programa de jovens pilotos da equipe. 

Norris está entrando sua terceira temporada completa com a McLaren na F1, enquanto o heptacampeão mundial Hamilton tinha a mesma idade de Ugochukwu quando assinou o primeiro contrato com a equipe.

"Estou honrado por ser contratado por uma equipe tão icônica como a McLaren Racing tão cedo na minha carreira", disse Ugochukwu, que começou a correr no estado de Nova York em 2013. 

“Ter o apoio da McLaren é fantástico. É o sonho de qualquer jovem piloto. Estou focado agora em me desenvolver como piloto e ter a McLaren ao meu lado só pode me ajudar dentro e fora da pista." Ugochukwu é filho do estilista italiano Luca Orlandi e da modelo nigeriana Oluchi Onweagba.

(Esse texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui.)