Japonês tem 'sonho frustrado' após gastar R$ 189 mil em ingressos para Olimpíada

Objetivo de Kazunori Takishima era entrar no Livro dos Recordes como o torcedor que mais foi a eventos Olímpicos em toda a história dos Jogos

Da CNN em São Paulo
10 de julho de 2021 às 10:16

Na última quinta-feira (8), o Japão anunciou que os Jogos Olímpicos de Tóquio não terão espectadores. A medida tem o objetivo de não promover aglomerações em meio à pandemia de Covid-19. A decisão frustrou um torcedor que tinha o sonho de bater um recorde mundial ao assistir o maior número de disputas possível.

O corretor de imóveis Kazunori Takishima, de 45 anos, gastou 36 mil dólares, o equivalente a R$ 189 mil, em ingressos para a Olimpíada em seu país. Seu plano era se tornar o torcedor a ir em mais eventos em toda a história dos Jogos Olímpicos do mundo.

Takishima já esteve nas arquibancadas das Olimpíadas em 106 ocasiões e planejava ir em mais 28 neste ano. O primeiro lugar, registrado pelo Livro dos Recordes, é de 128 eventos. A Olimpíada de Tóquio começa em 23 de julho e o torcedor disse estar enfurecido com o anúncio "feito em cima da hora".