Após vencer Covid-19, Dal Zotto reassume vôlei brasileiro por ouro em Tóquio

Equipe estreia nas quadras no dia 23 de julho

Fernando Gavini, do Olimpíada Todo Dia/CNN, em Tóquio
16 de julho de 2021 às 21:04 | Atualizado 16 de julho de 2021 às 21:37

Técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto foi severamente atingido pela Covid-19. O treinador ficou internado por quase dois meses com a doença do novo coronavírus, chegando a estar intubado para conter os sintomas, com idas e vindas em seu estado de saúde.

Nesta semana, Dal Zotto viajou ao Japão para a Olimpíada de Tóquio. O técnico retoma o comando do vôlei masculino do Brasil em busca da quarta medalha de ouro da modalidade. A equipe estreia nas quadras no dia 23 de julho.

À CNN, o técnico afirmou que está motivado. "Vim de uma situação bastante complicada e tive uma recuperação muito intensa, então hoje estou feliz de estar aqui", diz.

"Não vou poupar esforços para dar o máximo e buscar nosso grande sonho, que é estar no pódio"

Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei

 

Ex-jogador profissional e medalhista olímpico como atleta, Dal Zotto substituiu Bernardo Rezende, o Bernardinho, no comando do grupo em 2017. O antigo técnico liderou a seleção por 16 anos e conquistou quatro medalhas olímpicas e o tricampeonato mundial.

"Tínhamos uma missão muito grande de manter o Brasil entre os melhores do mundo", diz Dal Zotto. 

Ao site do Comitê Olímpico do Brasil (COB), o técnico relatou ter precisado retomar, aos 60 anos de idade, rotina de treinos semelhante a que tinha enquanto atleta. Dal Zotto foi medalhista de prata como jogador nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

"Tive que passar por uma experiência que não lembrava mais como era. Treinar duas vezes por dia para chegar nesse momento em condições. Foi muito duro, intenso, mas valeu a pena. Eu me sinto apto para estar à beira da quadra comandando essa garotada sensacional"

Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei

 

Em parceria com o site Olimpíada Todo Dia, a CNN realiza a cobertura da Olimpíada de Tóquio com entradas ao vivo, reportagens e conteúdos exclusivos produzidos diretamente do Japão.

O técnico Renan Dal Zotto
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV