Seleção feminina vai estrear na Olimpíada nesta quarta-feira (21)

Partida acontece às 5h da manhã, no Miyagi Stadium, na cidade de Miyagi

Luana Franzão*, da CNN, em São Paulo
19 de julho de 2021 às 11:09 | Atualizado 19 de julho de 2021 às 15:54
Treino da Selação Principal Feminina
Treino da Selação Principal Feminina para a Olimpíada na segunda-feira (19) em Sendai
Foto: Sam Robles/CBF

A Seleção feminina de futebol brasileira vai estrear na Olimpíada de Tóquio nesta quarta-feira (21). Os jogos de futebol, tanto feminino quanto masculino, começam antes da abertura oficial dos Jogos na sexta-feira, 23 de julho, para cumprir o calendário previsto do evento.

A primeira partida da equipe de Pia Sundhage será contra a China e começará às 5h da manhã no horário de Brasília, ou seja, 17h no Japão. O jogo não acontece em Tóquio, e sim em Miyagi, outra cidade japonesa.

O time feminino brasileiro conta com nomes importantes do esporte, como Marta – que deve jogar sua última Olimpíada –, Formiga, Letícia Izidoro, entre outras. Elas disputam um título inédito para o Brasil.

A final da competição está prevista para o dia 6 de agosto.

As próximas partidas do time de futebol feminino do Brasil devem ocorrer nos dias 24 de julho – contra a Holanda, em Miyagi – e 27 de julho – contra a Zâmbia, em Saitama.

Treinos

A equipe fez nesta segunda-feira (19) seu penúltimo treino para a estreia, no Izume Soccer Field, em Sendai. O objetivo foi exercitar o desenvolvimento ofensivo.

Pia Sundhage também optou pelo treino de jogadas com bola parada e de finalizações por parte das atacantes.

*sob supervisão