Tóquio 2020: três atletas testam positivo para Covid-19 na Vila Olímpica

São pelo menos 29 casos entre membros de delegações, organizadores e imprensa; o 3º caso entre atletas é de um jogador de vôlei de praia da República Tcheca

Julyanne Jucá, Letícia Brito Silva e Rafaela Lara, da CNN, em São Paulo
19 de julho de 2021 às 08:21
Olimpíada de Tóquio
Olimpíada de Tóquio: homem da delegação mexicana passa pela entrada da Vila Olímpica
Foto: Michael Kappeler/picture alliance via Getty Images

Três atletas testaram positivo para Covid-19 na Vila Olímpica de Tóquio. Neste sábado (17), houve o registro do primeiro caso confirmado nas acomodações dos atletas – trata-se de um jogador de futebol da África do Sul. 

Já o segundo caso foi confirmado neste domingo (18) e também se trata de outro atleta da delegação de futebol da África do Sul.

Um jogador de vôlei de praia da República Tcheca é o terceiro caso confirmado de Covid-19 na Vila Olímpica. O resultado dos exames de Ondrej Perusic foi divulgado nesta segunda-feira (19). São pelo menos 29 casos entre membros de delegações, organizadores e imprensa, segundo um levantamento feito pela CNN.

O zagueiro Thabiso Monyane e o ala Kamohelo Mahlatsi, da equipe de futebol da África do Sul, assim como toda a delegação sul-africana, estão em quarentena e aguardam resultados de novos testes

O analista Mario Masha, membro da delegação da África do Sul, também testou positivo na chegada a Tóquio, enquanto a equipe se prepara para enfrentar o anfitrião Japão na quinta-feira (22). Ele, no entanto, não está acomodado na Vila Olímpica.