Simone Biles ganha seu próprio emoji especial no Twitter

Ação faz parte de uma campanha da rede social para homenagear atletas considerados destaques de diversas modalidades

Daniel Fernandes, da CNN, em São Paulo
22 de julho de 2021 às 00:27 | Atualizado 22 de julho de 2021 às 12:09

Atual campeã olímpica, a poucos dias das Olimpíadas de 2020 em Tóquio, a ginasta americana Simones Biles foi homenageada pelo Twitter e ganhou um emoji feito especialmente para ela, nesta quarta-feira (21).

Para usar a imagem feita para a atleta -- um bode vestido com roupas de ginasta e carregando uma medalha de ouro --, basta o usuário usar a #SimoneBiles, ou apenas #Simone ao publicar no Twitter.

A ação faz parte de uma campanha do Twitter para homenagear atletas considerados destaques de diversas modalidades. Em inglês, o termo “greatest of all time” (maior de todos os tempos) se torna a sigla GOAT (escrito da mesma forma que bode em inglês), usada para definir atletas lendários.

Biles foi a primeira atleta olímpica a receber esta homenagem. Além disso, ela é a primeira mulher a ganhar seu próprio emoji na rede social, como já havia acontecido com jogadores da NFL como Tom Brady e Patrick Mahomes.

Chance de medalha e marca histórica

Com 24 anos, Biles é a atual campeã olímpica no individual geral e, se vencer em Tóquio, será a primeira mulher a repetir o feito desde Vera Caslavska em 1968. 

Nos últimos anos, ela surpreendeu com movimentos nunca antes vistos; agora existem quatro habilidades originais com o nome dela. E no início deste ano ela se tornou a primeira mulher a pousar o salto duplo de lúcio Yurchenko em competição.

Simone Biles se tornou a primeira mulher a receber a homenagem da rede social
Foto: Carmen Mandato/Getty Images