Olimpíadas: Djokovic perde na semifinal e dá adeus ao sonho do ‘Golden Slam’

Tenista sérvio venceu primeiro set, mas levou virada do alemão Alexander Zverev e acabou fora da disputa pela inédita medalha de ouro em Tóquio

Da CNN
Djokovic se irrita ao errar lance contra Alexander Zverev em semifinal em Tóquio
Djokovic se irrita ao errar lance contra o alemão Alexander Zverev em semifinal olímpica  • Foto: Patrick Semansky - 30.jul.2021/AP
Compartilhar matéria

Novak Djokovic, atual líder do ranking mundial de tenistas e vencedor de 20 torneios Grand Slam, perdeu nesta sexta-feira (30) na semifinal do torneio masculino das Olimpíadas de 2020 para o alemão Alexander Zverev, parciais de  6-1, 3-6, 1-6.

O resultado encerra o sonho do sérvio para alcançar o chamado "Golden Slam", que é quando um tenista vence o Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon, o Aberto dos EUA e as Olimpíadas no mesmo ano.

Em 2021, Djokovic ganhou as competições na Austrália, na França e no Reino Unido e esperava se aproximar do feito histórico com o título em Tóquio – o aberto dos EUA está agendado para começar em 30 de agosto.

A tenista Steffi Graf é a única atleta, entre homens e mulheres, a alcançar esse feito até hoje. Em 1988, além de vencer os quatro torneios Grand Slam, ela também conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Seul ao derrotar a argentina Gabriela Sabatini.

Djokovic, que já conquistou quatro medalhas olímpicas, nunca ganhou uma medalha de ouro nos Jogos. 

Na disputa pelo bronze, o sérvio jogará contra o espanhol Pablo Carreño Busta, no sábado (31), às 3h (horário de Brasília)

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais