Após pagar multa, Paulo Sousa é anunciado como novo técnico do Flamengo

Novo treinador do rubro-negro arcou com multa de R$ 2 milhões para encerrar vínculo com Federação Polonesa

Paulo Sousa durante partida entre as seleções de Polônia e Hungria pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em Varsóvia
Paulo Sousa durante partida entre as seleções de Polônia e Hungria pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em Varsóvia Aleksandra Szmigiel/Reuters (15.nov.2021)

Cleber Souzada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Flamengo anunciou, nesta quarta-feira (29), Paulo Sousa, que comandava a seleção da Polônia, como seu novo treinador. O português foi o escolhido pela diretoria rubro-negra para substituir Renato Gaúcho, demitido após derrota na final da Libertadores para o Palmeiras. O contrato do treinador é válido por duas temporadas.

Depois de uma semana em Portugal, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor-executivo, encaminharam o acordo com o técnico. Nesta tarde, o técnico pagou a multa de R$ 2 milhões para encerrar seu vínculo com a Federação Polonesa.

Apesar do desejo da torcida flamenguista pelo acerto com Jorge Jesus, a diretoria carioca analisou e decidiu pela contratação de Paulo Sousa, que acertou sua rescisão contratual com a seleção da Polônia, que disputa a repescagem para a Copa do Mundo do Catar.

O anúncio foi feito no Twitter oficial do clube.

Sousa foi jogador de destaque em Portugal e possui passagens por clubes da Europa como Benfica, Juventus, Inter de Milão e Borussia Dortmund, além da seleção nacional. Como treinador, iniciou a carreira em 2005, dirigindo a equipe sub-16 de seu país.

Desde então, Paulo Sousa comandou clubes das principais ligas da Europa, como: Leicester (ING), Fiorentina (ITA) e Bordeaux (FRA), seu último clube antes de assumir a seleção da Polônia, em janeiro de 2021.

Veja campeões do esporte em 2021

Mais Recentes da CNN