Atlético-MG faz sondagem a Jorge Jesus, mas acerto é difícil

Técnico português quer trazer comissão técnica particular composta por oito pessoas; clube mineiro não quer abrir mão de sua comissão fixa

Técnico Jorge Jesus durante partida do Benfica
Técnico Jorge Jesus durante partida do Benfica Valentyn Ogirenko/Reuters (14.set.2021)

Da CNN Brasil

São Paulo

Ouvir notícia

Após a saída de Cuca, o Atlético-MG agora se concentra na busca por um novo treinador. A CNN Brasil apurou que o clube sondou o português Jorge Jesus, que deixou também nesta terça-feira (28) o Benfica, de Portugal.

O acerto, no entanto, é considerado difícil. O Atlético-MG não abre mão de continuar com sua comissão técnica fixa, que trouxe ao clube os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil deste ano. Jorge Jesus gostaria de trazer sua comissão particular, composta por oito pessoas.

Jesus deixou o Benfica após um acordo com a diretoria. Nélson Veríssimo assumirá o comando do clube português interinamente.

Antes de deixar o Benfica, Jesus também foi sondado por dirigentes do Flamengo. O rubro-negro, vice-campeão da Libertadores, procura um técnico para o lugar de Renato Gaúcho.

Apesar do desejo da torcida flamenguista pelo acerto com Jesus, o rubro-negro está perto de anunciar o também português Paulo Sousa, que tenta acertar sua rescisão contratual com a seleção da Polônia, que disputa a repescagem para a Copa do Mundo do Catar.

Veja campeões do esporte em 2021

(Com informações de André Rigue e Giovanna Galvani)

Mais Recentes da CNN