Bayern goleia o Barcelona por 8 a 2 e avança à semi da Liga dos Campeões

Equipe alemã marca 4 gols em cada tempo, despacha Messi e companhia, e aguarda vencedor de Manchester City e Lyon

O lateral Joshua Kimmich comemora seu gol, o 5º do Bayern de Munique, na goleada por 8 a 2 sobre o Barcelona na Liga dos Campeões
O lateral Joshua Kimmich comemora seu gol, o 5º do Bayern de Munique, na goleada por 8 a 2 sobre o Barcelona na Liga dos Campeões Foto: Reprodução/ FCBayernEN/ Twitter

Murillo Ferrari e Gabriel Passeri*, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O Bayern de Munique atropelou o Barcelona em partida única válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, nesta sexta-feira (14), ao derrotar a equipe catalã por 8 a 2, depois de um primeiro tempo de tirar o fôlego em que o time alemão abriu uma vantagem de 4 a 1.

Thomas Mueller abriu o placar para os alemães com apenas 4 minutos. Embora o Barça tenha respondido rapidamente e empatado com um gol contra de David Alaba dois minutos depois, o Bayern encontrou buracos na defesa catalã, marcando três gols em cerca de 10 minutos com finalizações de Ivan Perisic, Serge Gnabry e outro de Mueller, que completou cruzamento de Kimmich e fechou o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe catalã ensaiou uma reação e diminuiu a vantagem após finalização precisa do uruguaio Luiz Suárez, aos 12 minutos, que recebeu na intermediária e driblou Boateng antes de superar o goleiro alemão Manuel Neuer. Mas a reação acabou seis minutos depois, aos 18 do segundo tempo, quando o lateral Kimmich se livrou da marcação espanhola e marcou o quinto gol do Bayern.

Com uma atuação muito superior a do seu adversário, o conjunto alemão ainda arrumou tempo para Robert Lewandowski marcar o sexto gol do Bayern, aos 37 minutos, se isolando ainda mais na artilharia da competição, com 14 gols.

Assista e leia também:

Neymar vive momento ‘agora ou nunca’ na busca pela glória europeia
Volta da Liga dos Campeões reúne Ronaldo, Messi, Neymar e os mais bem pagos

Philippe Coutinho, que entrou no segundo tempo, marcou dois gols no final da partida, aos 40 e aos 44 minutos, e deu números finais para a vitória alemã. 

Com a goleada, o Bayern tornou-se o terceiro time a classificar-se para a semifinal da competição e aguarda a definição de seu adversário, entre Manchester City e Lyon, em partida marcada para às 16h de sábado (15).

Do outro lado do chaveamento da competição, o PSG de Neymar derrotou o Atalanta na quarta-feira (12) e enfrentará o RB Leipzig, que superou na quinta-feira (13) o Atlético de Madrid por 2 x 1, na terça-feira (18).

É apenas a segunda vez na história que o time francês chega à semifinal da competição – em 95, eles foram eliminados para o Milan. Para a equipe de Leipzig, será a primeira oportunidade de decidir uma vaga na final. Deste modo, já se sabe que a decisão da Liga dos Campeões contará com um estreante, seja ele de França ou Alemanha.

É também a primeira vez desde 2007 que nenhum time espanhol consegue chegar, pelo menos, até a semifinal da Liga.

A final da competição mais importante da Europa será disputada em 23 de agosto, no Estádio da Luz, em Portugal. Após a paralisação do futebol em virtude da pandemia do novo coronavírus, todas as partidas da Liga são disputadas em Lisboa para reduzir os deslocamentos e diminuir o risco de transmissão da doença.

(*Sob supervisão de André Rosa)

Mais Recentes da CNN