À beira da Série B, Grêmio só empata em dia de festa do campeão Atlético-MG

Na luta contra o rebaixamento, o Grêmio enfrentou o Corinthians em Itaquera e empatou em 1 a 1, depois de sair na frente da equipe paulista

Daniel Fernandesda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Depois de conquistar o Campeonato Brasileiro na última quinta-feira (2) após uma virada incrível sobre o Bahia fora de casa e encerrar o maior jejum entre os clubes brasileiros campeões nacionais, o Atlético-MG fez a festa do título junto de sua torcida neste domingo (5), no Mineirão lotado, com mais uma virada impressionante por 4 a 3, desta vez sobre o Red Bull Bragantino.

Veja como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro após os jogos da 37ª rodada

Keno, Zaracho, Savarino e Hulk marcaram os gols do alvinegro mineiro, e  Artur, com dois gols, e Ytalo os do Massa Bruta.

Com o resultado, o Galo chega aos 84 pontos, enquanto o Massa Bruta segue na quinta colocação com 55 pontos.

Confira como foram os outros jogos da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Corinthians x Grêmio

Corinthians e Grêmio empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena neste domingo (5)
Corinthians e Grêmio empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena neste domingo (5) / Mauro Horita/Estadão Conteúdo

Na luta contra o rebaixamento, o Grêmio enfrentou o Corinthians fora de casa e empatou em 1 a 1, depois de sair na frente da equipe paulista. Com o resultado, o time gaúcho agora precisa vencer o campeão Atlético-MG em casa na última rodada e torcer por resultados negativos de Cuiabá e Juventude — que ainda disputam duas partidas — e Bahia para seguir na primeira divisão.

Bahia x Fluminense

Gilberto fez os dois gols da vitória do Bahia sobre o Fluminense em Salvador por 2 a 0
Gilberto fez os dois gols da vitória do Bahia sobre o Fluminense em Salvador por 2 a 0 / Jhony Pinho/Agif – Agência De Fotografia/Estadão Conteúdo

Também na luta para permanecer na primeira divisão, o Bahia recebeu o Fluminense na Fonte Nova e conseguiu uma importante vitória, por 2 a 0, dois gols de Gilberto, na tarde deste domingo (5), resultado que o deixou, por ora, fora da zona do rebaixamento.

Com o resultado, a equipe baiana subiu para a 15ª posição, com 43 pontos. Já o time carioca segue em sétimo, com 51 pontos.

Ceará x América-MG

No Castelão, Ceará e América-MG ficaram no empate em 0 a 0
No Castelão, Ceará e América-MG ficaram no empate em 0 a 0 / Kely Pereira/Agif – Agência De Fotografia/Estadão Conteúdo

Na Arena Castelão, em Fortaleza, o Ceará recebeu o América-MG, e a partida terminou empatada em 1 a 1. Com o resultado, o time mineiro permanece na oitava posição, com 50 pontos, enquanto a equipe cearense é a nona, com a mesma pontuação.

As duas equipes disputam uma vaga para a pré-Libertadores, mas, com o empate, a definição ficou para a última rodada do Brasileirão, na qual o América-MG recebe o São Paulo em Belo Horizonte e o Ceará encara o Palmeiras em São Paulo.

Mais Recentes da CNN