Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Carlos Sainz vence GP de Silverstone, em primeira vitória da carreira na Fórmula 1

    Em prova com direito a bandeira vermelha na largada, piloto da Ferrari termina em primeiro e conquista vitória inédita na categoria

    Carlos Sainz conquistou 1ª vitória da carreira no GP de Silverstone
    Carlos Sainz conquistou 1ª vitória da carreira no GP de Silverstone Photo by Mark Thompson/Getty Images)

    Gabriel Fernedada CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    Depois de 149 Grande Prêmios, o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, venceu o Circuito de Silverstone, na Inglaterra, na primeira vitória de sua carreira na Fórmula 1Sergio Perez, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, completaram o pódio.

    Terminaram na zona de pontuação, de 4º a 10º: Charles Leclerc (Ferrari), Fernando Alonso (Alpine), Lando Norris (McLaren), Max Verstappen (Red Bull), Mick Schumacher (Hass), Sebastian Vettel (Aston Martin) e Kevin Magnussen (Hass).

    A prova deste fim de semana ficou marcada por uma forte batida logo na largada, envolvendo cinco pilotos (Yuki Tsunoda, Esteban Ocon, George Russell, Guanyu Zhou e Alexander Albon), que culminou com a interrupção da corrida por 54 minutos.

    Mesmo após problemas durante a prova, terminando na 7ª posição, Max Verstappen continua na liderança do Campeonato Mundial, com 181 pontos. Sergio Perez é o segundo, com 147, e Charles Leclerc é o terceiro, com 138 pontos.

    A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 acontecerá na semana que vem, no dia 10 de junho, no Circuito de Spielberg, na Áustria.

    Bandeira vermelha na largada

    O GP de Silverstone de 2022 ficará marcado por um acidente forte logo na primeira reta. Após a largada, Pierre Gasly e George Russell se tocaram, o que foi suficiente para que o piloto da Mercedes encostasse no chinês Guanyu Zhou, que capotou.

    Apesar do impacto, Zhou saiu bem do carro e passou por avaliação médica. Yuki Tsunoda, Esteban Ocon, George Russell e Alexander Albon também se envolveram na batida. Depois de 54 minutos de paralisação, a prova recomeçou.

    Esteban Ocon quebra e corrida tem final disputado

    Na volta 39 de 52, Esteban Ocon teve problemas na mangueira de combustível, e não conseguiu tirar o carro da pista, forçando o safety car.

    Com a proximidade entre os líderes, a prova contou com muitas disputas e ultrapassagens nas voltas finais. Sainz ultrapassou o companheiro de equipe, Leclerc, para vencer pela primeira vez na carreira. Sergio Perez passou da 4ª para a 2ª posição, e Hamilton também passou o monegasco para terminar a corrida em terceiro.

    Mais Recentes da CNN