Enzo Fittipaldi agradece apoio e diz que está bem após acidente na Fórmula 2

Piloto brasileiro colidiu com Theo Pourchaire após carro do francês não avançar no início da corrida. Fittipaldi diz ter quebrado calcanhar

O piloto Enzo Fittipaldi, da Fórmula 2, durante circuito 2021 em Monza, Itália
O piloto Enzo Fittipaldi, da Fórmula 2, durante circuito 2021 em Monza, Itália Foto: Joe Portlock/Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images

Giovanna Galvanida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O piloto da Fórmula 2 Enzo Fittipaldi publicou, nesta segunda-feira (6), uma mensagem de agradecimento por receber apoio após um acidente entre ele e Theo Pourchaire no circuito da Arábia Saudita, realizado no domingo (5).

O carro de Pourchaire não avançou no início da corrida, o que fez com que Fittipaldi, que vinha atrás, o atingisse em cheio.

A colisão entre o francês, que corre pela ART, e Enzo Fittipaldi, neto do brasileiro bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi que corre pela equipe da Charouz, trouxe bandeira vermelha no autódromo ainda na primeira volta.

Segundo o piloto de 20 anos, ele quebrou o calcanhar e sofreu “algumas lesões”: “Quero agradecer a Deus por esse milagre. Estou muito feliz que o Theo também está bem”, escreveu Fittipaldi nas redes.

Após o acidente, os dois pilotos foram levados de avião para o hospital. Os dois estavam conscientes e foram retirados de seus carros por equipes médicas, disse a FIA, entidade máxima da categoria, em comunicado.

“Os pilotos foram atendidos imediatamente por equipes médicas e de emergência. Ambos foram transferidos de ambulância e helicóptero para o Hospital das Forças Armadas King Fahad, em Jeddah”, acrescentou o comunicado.

Theo Pourchaire e Enzo Fittipaldi batem durante início da corrida da Fórmula 2 na Arábia Saudita / Foto: Dan Mullan/Getty Images

A corrida começou com uma volta de reapresentação, mas foi suspensa pouco depois, após um breve período de safety car, devido a outro acidente envolvendo o britânico Olli Caldwell e o brasileiro Guilherme Samaia. Ambos os motoristas saíram ilesos.

*Com informações da Reuters

Mais Recentes da CNN