Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Estrela japonesa é eleito melhor jogador de liga de beisebol dos EUA

    Shotei Ohtani foi a escolha unânime e é apenas segundo japonês da história a vencer prêmio

    Ohtani se destaca por atuar como arremessador e rebatedor
    Ohtani se destaca por atuar como arremessador e rebatedor Reuters

    Brenley Goertzenda CNN

    Ouvir notícia

    A sensacional estrela do beisebol, Shohei Ohtani, foi eleito por unanimidade o Jogador Mais Valioso (MVP, em inglês) da Liga Americana de 2021 nesta quinta-feira (18).

    Ohtani, 27, completou uma temporada histórica atuando tanto como rebatedor como arremessador pelo Los Angeles Angels, um feito que atraiu comparações com o Hall da Fama Babe Ruth.

    Ele é o segundo jogador nascido no Japão a ser eleito MVP, depois de Ichiro Suzuki, que foi o escolhido em 2001, quando jogava pelo Seattle Mariners.

    Como arremessador titular, Ohtani participou de 23 partidas, vencendo nove jogos e sofrendo duas derrotas. O arremessador japonês eliminou 156 rebatedores.

    Como rebatedor, ele conseguiu 46 home runs – perdendo apenas para os 48 de Salvador Perez do Kansas City Royals e Vlad Guerrero do Toronto Blue Jays – e ajudou a marcar 100 corridas em 155 jogos. Ele também roubou 26 bases.

    O desempenho de Ohtani também o torna o primeiro jogador da história da Liga de Beisebol (MLB, em inglês) dos EUA com pelo menos 45 homeruns, 25 bases roubadas e cinco rebatidas triplas em uma temporada.

    Ohtani se junta a seu companheiro de equipe Mike Trout como MVP da Liga Americana. Trout, que perdeu a maior parte da temporada de 2021 devido a lesões, ganhou o prêmio em 2014, 2016 e 2019.

    O companheiro de equipe parabenizou Ohtani por sua conquista. “Tem sido algo especial testemunhar o que você conquistou como companheiro de equipe”, escreveu Trout nas redes sociais.

    No Japão, o primeiro-ministro Fumio Kishida comentou o feito nesta sexta-feira (19). “É uma conquista extraordinária e, como cidadão japonês, sinto-me muito orgulhoso”, disse ele.

    Entrevistado pela MLB, Ohtani agradeceu aos companheiros de equipe, aos fãs dos Angels e ao seu empresário. Ele também deu crédito ao médico que realizou a cirurgia em seu cotovelo em 2018.

    Ohtani foi o 11º jogador de beisebol a ser unanimemente votado como MVP, após ter recebido os votos para primeiro lugar dos 30 eleitores da Associação de Escritores de Beisebol da América. Guerrero, de Toronto, ficou em segundo lugar, com 29 votos para o segundo lugar e um para o terceiro.

    Na Liga Nacional, Bryce Harper, rebatedor e jogador do campo direito do Philadelphia Phillies, foi o MVP de 2021.

    Harper foi eleito a primeira escolha por 17 escritores e a segunda escolha por mais nove, selando sua vitória sobre Juan Soto, do Washington Nationals, que ficou em segundo lugar, e Fernando Tatis Jr., do San Diego Padres, que ficou em terceiro.

    Harper ganhou anteriormente o prêmio quando jogou pelo Washington Nationals em 2015.

    (Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês)

    Mais Recentes da CNN