Hernán Crespo assina com o São Paulo e é o novo treinador do clube

Clube confirmou contratação do argentino que chega para substituir Fernando Diniz, demitido há uma semana

Técnico Hernán Crespo é o novo treinador do São Paulo
Técnico Hernán Crespo é o novo treinador do São Paulo Foto: Divulgação

Adalberto Leister Filho, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O São Paulo assinou contrato nesta sexta-feira (12) com Hernán Crespo, que será o novo treinador da equipe pelos próximos dois anos. A comissão técnica do argentino custará cerca de R$ 1 milhão por mês ao clube paulista.

Crespo se despediu na noite de domingo do clube argentino Defensa y Justicia, com o qual conquistou, em janeiro deste ano, a Copa Sul-Americana.

“Foi um ano de muito esforço, compromisso e paixão para tentar levar adiante nossa proposta de jogo”, disse Crespo, em sua conta oficial no Instagram. “O Defensa y Justicia estará no meu coração e no de minha família para sempre.”

Carreira

Crespo, de 45 anos, iniciou sua carreira de técnico no Modena, da Itália, e depois passou pelo Banfield antes de chegar ao Defensa, duas equipes nas quais mostrou uma ideia de jogo vistosa e ofensiva.

Quando jogador, Crespo se destacou como atacante de River Plate, Parma, Lazio, Inter de Milão, Genoa, Milan e Chelsea. Ele também disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006 pela seleção argentina.

Troca de comando

O São Paulo anunciou em 1º de fevereiro a demissão do treinador Fernando Diniz após reunião da diretoria do time do Morumbi.

Na ocasião, o ex-jogador e ídolo do clube Raí também optou antecipar sua saída do cargo de executivo de futebol, função que exerceria até o final do Campeonato Brasileiro.

Diniz deixou o time após uma sequência de resultados negativos que tirou o São Paulo da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O treinador esteve à frente do clube em 74 partidas (34 vitórias; 20 empates; 20 derrotas).

(Com informações da Reuters)

Mais Recentes da CNN