Leila confirma que Abel Ferreira continuará no Palmeiras na próxima temporada

Técnico português foi bicampeão da Libertadores com o clube alviverde e disputará o Mundial de Clubes em fevereiro

Vinícius Tadeu, da CNN, São Paulo
Compartilhar matéria

Em sua primeira entrevista coletiva depois de ter sido eleita presidente do Palmeiras, Leila Pereira confirmou, nesta quinta-feira (16), que o técnico Abel Ferreira continuará no comando da equipe na próxima temporada.

"O nosso técnico bicampeão da Libertadores fica no Palmeiras. Ele tem contrato até 2022 com a possibilidade de se estender até o final de 2023. Isso sempre foi o desejo da presidência, mas eu preciso também do desejo do técnico. Eu tenho certeza que ele está muito feliz aqui no Palmeiras e os nossos milhões de torcedores também", disse Leila.

O técnico português chegou ao Alviverde em outubro de 2020, após a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em menos de dois anos à frente da equipe, Abel Ferreira se tornou um dos mais vitoriosos da história do clube.

No comando do Palmeiras, Abel conquistou a Copa Libertadores da América de 2020 e a Copa do Brasil no mesmo ano. O técnico se sagrou bicampeão da Libertadores neste ano após vitória contra o Flamengo em Montevidéu.

O próximo grande desafio do treinador será o Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado em fevereiro de 2022. Com sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Mundial reúne todos os campeões continentais de 2021.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais