Médico da seleção dinamarquesa diz que atendimento rápido salvou Eriksen

Jogador recebeu massagem cardíaca em campo

Jogadores se reuniram em volta de Christian Eriksen enquanto atleta recebia assistência médica
Jogadores se reuniram em volta de Christian Eriksen enquanto atleta recebia assistência médica Foto: Stuart Franklin/Equipe/GETTY IMAGES

Amanda Alves, da CNN, São Paulo

Ouvir notícia

O médico da seleção dinamarquesa, Morten Boesen, afirmou durante uma entrevista coletiva após o jogo que o rápido atendimento recebido no gramado salvou a vida de Christian Eriksen. Boesen explicou os procedimentos adotados pela equipe médica.

“Fomos chamados a campo quando Christian caiu. Não consegui ver pessoalmente, mas rapidamente ficou claro que ele não estava consciente. Quando chegamos lá, ele estava deitado de lado, respirando e pulsando. Rapidamente, o quadro mudou, e então começamos o tratamento cardíaco que salvou a vida dele”, disse.

O médico elogiou a rapidez da equipe médica e dos serviços de emergência do estádio. Ele revelou que Christian Eriksen está acordado e a sua condição física permanece estável. O jogador segue hospitalizado para exames adicionais.

O técnico da seleção, Kasper Hjulmand, também comentou os acontecimentos da noite na coletiva de imprensa.

“Foi uma noite muito, muito difícil. Fomos lembrados de qual é a coisa mais importante na vida. Esses são relacionamentos significativos. Pessoas que temos perto de nós. Família e amigos”, afirmou o técnico. “Todos os pensamentos estão com o Christian e a sua família. Ele é um dos melhores jogadores que existe”, completou.

Mais Recentes da CNN