MP denuncia jogador que agrediu árbitro durante partida de futebol

Willian Ribeiro chutou a cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro em partida pela Série A2 do Campeonato Gaúcho

Após agressões, árbitro precisou ser retirado do estádio em uma ambulância
Após agressões, árbitro precisou ser retirado do estádio em uma ambulância Reprodução/FGFTV

Evandro Furonida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Ministério Público em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, denunciou nesta quarta-feira (24) o jogador Willian Ribeiro pela agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro durante partida válida pela Séria A2 do Campeonato Gaúcho. O atleta foi acusado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

“Ao desferir chute brutal na região posterior da cabeça, pelas costas, no momento em que o ofendido estava desfalecido no gramado, o denunciado, atleta profissional, não só criou como também assumiu o risco de produzir o resultado morte, que somente não se consumou por circunstâncias alheias”, afirmou o promotor de Justiça Pedro Rui da Fontoura Porto.

A agressão ocorreu no último dia 4 de outubro, durante partida entre Guarani e o São Paulo de Rio Grande, Ribeiro, atleta do São Paulo, deu um soco no árbitro e um chute em sua cabeça enquanto ele já estava caído no chão.  Crivellaro chegou a desmaiar e foi levado para o hospital.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) decidiu no dia 18 de outubro pela suspensão de 730 dias ao jogador.

Mais Recentes da CNN