Piquerez, do Palmeiras, mira final contra Chelsea: “trabalhar para buscar o título”

Venda de ingressos para a final começa às 17h desta quinta (10); time realizou treino tático

O lateral-esquerdo Piquerez faz treino em Abu Dhabi durante o Mundial de clubes da Fifa 2021 (07/02/2022)
O lateral-esquerdo Piquerez faz treino em Abu Dhabi durante o Mundial de clubes da Fifa 2021 (07/02/2022) Reprodução/Twitter @palmeiras

Tiago Tortellada CNN

Ouvir notícia

O Palmeiras vai disputar a final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Chelsea, da Inglaterra, neste sábado (12), às 13h30, nos Emirados Árabes Unidos. Como parte da preparação, nesta quinta-feira (10), o time realizou um treino tático, e o lateral-esquerdo Piquerez concedeu coletiva à imprensa.

“O Chelsea tem jogadores muito bons, que jogam por suas seleções, mas nós também temos as nossas armas. Nós temos de fazer a nossa partida e trabalhar da melhor forma para buscar o título durante os 90 minutos”, disse o lateral.

O uruguaio se juntou ao elenco palestrino dois dias antes do jogo contra o Al Ahly, do Egito, pela semifinal da competição. Ele estava com Covid-19 e era dúvida para o torneio, mas testou negativo a tempo de integrar o time.

“Mentalmente foi algo difícil. Quando eu testei positivo no Brasil, muitas coisas negativas passaram pela minha cabeça. É difícil… Como jogador, eu quero estar presente. Por sorte, com a ajuda do departamento médico, eu fiquei treinando em casa por vídeo chamada e mensagem”, complementou.

O goleiro Vinicius Silvestre também voltou a treinar com o grupo. Ele testou positivo para a doença na chegada a Abu Dhabi e, após cumprir isolamento e testar negativo, foi liberado. Porém, ele não pôde ser inscrito para disputar o Mundial. No lugar dele está o goleiro Mateus, do sub-20 do Palmeiras.

O atacante Gabriel Veron, que pegou Covid antes da viagem, foi convidado pela diretoria, comissão técnica e elenco e também se juntará à delegação nos Emirados Árabes.

Tanto Piquerez quanto Danilo, volante do time, reconheceram a qualidade do Chelsea, ressaltando o foco que a equipe precisa ter.

“O Chelsea é um time que gosta de ter a bola, os laterais apoiam bastante. Mas, como o Abel fala, o maior desafio está dentro de nós”, disse Danilo.

O Verdão fará o treino de reconhecimento de gramado no Mohammed Bin Zayed Stadium nesta sexta-feira (11), às 18h (horário local). Em seguida, o técnico Abel Ferreira e o capitão Gustavo Gómez concederão entrevista coletiva.

O time paulista tem a possibilidade de se tornar campeão do Mundial de Clubes pela primeira vez nos atuais moldes da competição — há controvérsias sobre o fato, já que o Verdão venceu, em 1951, o Torneio Internacional de Clubes Campeões e tem esse título reconhecido pela própria Fifa.

Inclusive, nesta quarta-feira (9), o site oficial da Fifa publicou uma matéria classificando este torneio como um campeonato mundial, o que gerou grande repercussão entre os torcedores, principalmente os palestrinos.

Ingressos para a final

O jogo contra o Chelsea será disputado no sábado, dia 12 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília), no estádio Mohammed Bin Zayed.

No site oficial do Palmeiras, os ingressos para a final estarão à venda a partir das 17 horas desta quinta-feira (10), exclusivamente para os torcedores que compraram ingresso para a semifinal do Mundial de Clubes. Caso haja disponibilidade, também será realizada a comercialização para demais torcedores.

Você pode acessar o site neste link.

Os valores das entradas são de R$ 166,00 (Categoria 3) e R$ 83,00 (Categoria 4). Cada torcedor poderá adquirir até dois ingressos por CPF, sendo sócio-torcedor ou não.

Veja fotos da vitória do Palmeiras contra o Al Ahly

Chelsea FC

O clube londrino é o atual vencedor da Champions League, a Liga dos Campeões da Europa, torneio que conquistou duas vezes.

A outra oportunidade em que ganharam o título continental foi em 2012. Na ocasião, eles perderam na final do Mundial para o Corinthians.

Os Blues foram fundados em 1905, e conquistaram seis vezes a liga nacional.

Na premiação mais recente do “The Best”, organizada pela Fifa, o clube foi condecorado com o melhor treinador, Thomas Tuchel, melhor goleiro, Mendy, e melhor treinadora, Emma Hayes.

Os brasileiros na equipe são o zagueiro Thiago Silva, titular da seleção brasileira, e Kenedy.

Além disso, eles contam com o brasileiro naturalizado italiano Jorginho, que ajudou a seleção europeia a conquistar a última Eurocopa.

Mais Recentes da CNN