Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polônia diz que não jogará partida contra a Rússia pelas eliminatórias da Copa

    Jogo pela repescagem europeia está marcado para 24 de março, em Moscou

    WARSAW, POLAND - MARCH 28: Robert Lewandowski and Kamil Glik of Poland celebrates during the FIFA World Cup 2022 Qatar qualifying match between Poland and Andorra on March 28, 2021 in Warsaw, Poland. (Photo by Rafal Oleksiewicz/PressFocus/MB Media/Getty Images)
    WARSAW, POLAND - MARCH 28: Robert Lewandowski and Kamil Glik of Poland celebrates during the FIFA World Cup 2022 Qatar qualifying match between Poland and Andorra on March 28, 2021 in Warsaw, Poland. (Photo by Rafal Oleksiewicz/PressFocus/MB Media/Getty Images) Getty Images

    Alicja Ptakda Reuters

    Ouvir notícia

    A Federação Polonesa de Futebol informou que a seleção do país não jogará uma partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 contra a Rússia, em março, por causa da invasão na Ucrânia. A afirmação, feita neste sábado (20), é do presidente da entidade, Cezary Kulesza.

    A Rússia está agendada para receber a Polônia em Moscou pelas semifinais de sua chave na repescagem das eliminatórias europeias, em 24 de março. Quem avançar enfrenta Suécia ou a República Tcheca, em 29 de março; o vencedor conquista uma vaga para a Copa.

    Kulesza disse que a federação está conversando com as federações da República Tcheca e da Súecia sobre as partidas dos playoffs marcadas para março, que preencherão uma vaga para a Copa do Mundo.

    “À luz da escalada da agressão da Federação Russa contra a Ucrânia, a seleção polonesa não vai jogar uma partida contra a República Russa”, disse Kulesza no Twitter.

    “Esta é a única decisão certa. Estamos conversando com as federações sueca e tcheca para apresentar uma posição comum à FIFA”.

    Veja imagens dos ataques à Ucrânia

    Mais Recentes da CNN