Rodada final do Brasileirão define últimas vagas na Libertadores; veja como está a disputa

Brasil terá nove clubes na edição do próximo ano; são sete vagas diretas e duas na repescagem

Taça da Libertadores no Estádio Centenário, no Uruguai
Taça da Libertadores no Estádio Centenário, no Uruguai Divulgação/Conmebol

Henrique Andradeda CNN

São Paulo

Ouvir notícia

O Campeonato Brasileiro da Série A chega ao fim nesta quinta-feira (9), e a última rodada ainda tem disputas intensas pela Libertadores e contra o rebaixamento. Já com seis clubes classificados, outros sete disputam as últimas duas vagas para a competição continental no ano que vem.

Já campeão, o Atlético-MG está garantido na fase de grupos da Libertadores, junto com Flamengo, Palmeiras, atual campeão do torneio, Athletico-PR, que conquistou a Copa Sul-Americana, Corinthians e Fortaleza.

Em sexto lugar na tabela, o Red Bull Bragantino está praticamente garantido na competição, precisando apenas vencer para garantir a vaga direta. O Fluminense, em sétimo, lidera a lista de aspirantes à Libertadores do ano que vem, que também conta com América-MG, Atlético-GO, Ceará, Santos, Internacional e São Paulo.

No atual formato, os times que ficarem até a 8ª posição do campeonato se classificam ao torneio internacional, com os primeiros seis de forma direta. As partidas da 38º rodada do Brasileirão acontecem nesta quinta, de maneira simultânea, ás 21h30 (horário de Brasília).

38ª rodada:

  • RB Bragantino x Internacional
  • Fluminense x Chapecoense
  • América-MG x São Paulo
  • Atlético-GO x Flamengo
  • Palmeiras x Ceará
  • Santos x Cuiabá
  • Juventude x Corinthians
  • Fortaleza x Bahia
  • Grêmio x Atlético-MG
  • Sport x Athletico-PR

Bragantino e Internacional se enfrentam no interior de São Paulo e o Massa Bruta precisa apenas vencer para se classificar de maneira direta. Já o Colorado, além de ganhar a partida, depende de tropeços de Santos, Ceará e Atlético-GO.

O Fluminense recebe a lanterna Chapecoense e pode conseguir vaga direta se o Bragantino não derrotar o Inter. Em oitavo, último lugar da tabela com vaga à Libertadores, o América-MG encara o São Paulo, que escapou do rebaixamento na rodada passada e agora precisa de milagre para ir ao torneio continental no ano que vem.

Atlético-GO e Ceará enfrentam os times reservas de Flamengo e Palmeiras, respectivamente, que já deram férias ao elenco principal. O Santos recebe o Cuiabá, que precisa de um simples empate para se garantir na Série A.

Mais Recentes da CNN