São Paulo anuncia saída do técnico Hernán Crespo

Argentino ajudou time a quebrar sequência sem títulos ao vencer o Paulistão no início do ano; Tricolor está em 13º no Campeonato Brasileiro

Henrique Andradeda CNN

São Paulo

Ouvir notícia

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (13) a saída do técnico Hernán Crespo. Segundo comunicado do clube, a decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre a diretoria e o técnico. Além de Crespo, deixa o clube também toda a sua comissão técnica. O São Paulo informou que abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador”.

O argentino, de 46 anos, chegou em fevereiro após conquistar a Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia e ajudou a quebrar a sequência de nove anos do Tricolor paulista sem títulos ao conquistar o Campeonato Paulista deste ano. Crespo comandou a equipe em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23%.

No entanto, após a conquista do Paulistão, o time não obteve sucesso em nenhuma outra competição. Em menos de um mês, o São Paulo foi eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, por Palmeiras e Fortaleza, respectivamente.

O time está atualmente na 13ª posição do Campeonato Brasileiro e vem em sequência de seis empates, o último em 0x0 com o Cuiabá na última segunda-feira (11). O São Paulo enfrenta o Ceará nesta quinta-feira (14), antes do clássico contra o Corinthians na próxima segunda-feira (18).

Além da queda de desempenho dentro de campo, o clube também conviveu com problemas extracampo. Capitão da equipe, o então camisa 10 Daniel Alves teve seu contrato rescindido após não se reapresentar ao clube depois de atuar pela Seleção Brasileira.

Mais Recentes da CNN