Uefa convoca reunião para transferir final da Liga dos Campeões de São Petersburgo

Presidente da Uefa, Aleksander Ceferin convocou uma reunião extraordinária do Comitê Executivo para a manhã desta sexta-feira (25)

Final da Liga dos Campeões aconteceria no estádio Zenit, em São Petersburgo, na Rússia
Final da Liga dos Campeões aconteceria no estádio Zenit, em São Petersburgo, na Rússia Divulgação/Estádio de São Petersburgo

Reuters

Ouvir notícia

A Uefa (Union of European Football Associations) irá transferir a final da Liga dos Campeões deste ano de São Petersburgo após a invasão da Ucrânia pela Rússia, afirmou uma fonte com conhecimento da situação à Reuters nesta quinta-feira (24).

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, convocou uma reunião extraordinária do Comitê Executivo para a manhã desta sexta-feira (25) e espera-se que chegue a um acordo sobre a mudança da final.

A final da Liga dos Campeões, o jogo de vitrine do futebol europeu de clubes, estava marcada para o dia 28 de maio, no estádio do Zenit de São Petersburgo – um evento que normalmente atrairia milhares de torcedores de todo o continente.

Ataque da Rússia

A Rússia lançou uma invasão total da Ucrânia nesta quinta-feira (24), gerando reações de líderes mundiais e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Explosões e sirenes foram ouvidas diversas cidades, incluindo a capital, Kiev, e em áreas separatistas do leste ucraniano.

Acompanhe a cobertura especial da CNN.

Mais Recentes da CNN