Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Alcaraz se diz “enciumado” após Federer não assistir sua vitória em Wimbledon

    O tenista espanhol venceu o francês Jeremy Chardy por 6-0, 6-2 e 7-5

    Martyn Hermanda Reuters

    Londres

    Carlos Alcaraz teve um início quase perfeito em sua busca pelo título de Wimbledon nesta terça-feira, faltando apenas a presença de Roger Federer na quadra um.

    Oito vezes campeão do torneio, Federer foi o convidado de honra no Royal Box na quadra central, enquanto Alcaraz na quadra 1 despachava o francês Jeremy Chardy por 6-0, 6-2 e 7-5.

    Se Federer estivesse presente, ele certamente teria ficado impressionado com a ferocidade do jogo do cabeça de chave Alcaraz, que acertou 25 pontos da linha de fundo em menos de duas horas.

    “Vi que Roger Federer estava aqui. Fiquei com um pouco de ciúmes”, disse aos jornalistas Alcaraz, que apesar de demonstrar total confiança nas quadras, permanece humilde ao extremo fora delas.

    “Quero que Roger Federer assista a uma das minhas partidas, obviamente. Quero conversar um pouco com ele. Para mim seria incrível. Espero vê-lo por aqui mais de uma vez.”

    Não está claro por quanto tempo o aposentado Federer estará na cidade, mas se ele ficar por aqui, certamente irá querer ver na quadra o homem que está sendo rotulado como o futuro do tênis masculino.

    Federer levou cinco participações em Wimbledon para conquistar seu primeiro título no torneio em 2003. Mas Alcaraz está confiante em suas chances de se sagrar campeão agora, em sua terceira tentativa.

    “Ganhar o torneio. Esse é o principal objetivo agora”, disse Alcaraz, que finalizou Chardy com um 10º ace da partida. “Tenho muita confiança agora. O principal objetivo para mim neste torneio é vencer, vencê-lo.”