Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ancelotti condena beijo de Rubiales em Hermoso: “Como cidadão, não gostei”

    Técnico do Real Madrid falou sobre o caso nesta quinta-feira (24), em entrevista coletiva

    Ancelotti condenou a atitude do presidente da Federação Espanhola de Futebol
    Ancelotti condenou a atitude do presidente da Federação Espanhola de Futebol Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images

    Da CNN

    O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, falou nesta quinta-feira (24) sobre o beijo do presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, na campeã do mundo Jennifer Hermoso.

    Em entrevista coletiva, o italiano foi perguntado sobre o que achou do ato do dirigente, que também nesta quinta foi comunicado pela Fifa da abertura de um processo disciplinar contra ele.

    “Como cidadão, e como creio que a maioria das pessoas [pensa], foi um comportamento que não gostei. Não é uma atitude de um presidente de federação”, afirmou o treinador.

    Ancelotti, contudo, preferiu não opinar sobre uma possível demissão de Luis Rubiales do cargo de presidente da entidade que comanda o futebol espanhol.

    “Não entro nesse tema. Há órgãos que vão decidir sobre isso”, disse.

    Fifa abre processo disciplinar contra Rubiales

    A Fifa comunicou nesta quinta-feira que abriu um processo disciplinar contra o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, em razão do beijo forçado na jogadora Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina.

    De acordo com o Comitê Disciplinar da entidade, Rubiales já foi informado da abertura do expediente. O ato do dirigente envolvendo a atleta espanhola viola o artigo 13 (parágrafos 1 e 2) do Código Disciplinar da Fifa, que trata de condutas ofensivas e violação dos princípios do fair play.

    “O Comitê Disciplinar da Fifa só fornecerá novas informações sobre esses processos disciplinares assim que tiver uma decisão sobre o assunto”, disse a Fifa em comunicado.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas