Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    “Ancelotti foi pano de fundo para abrir espaço para Diniz”, diz Eduardo Savoia no Domingol

    Jornalista foi um dos convidados do Domingol com Benja deste domingo (31)

    Da CNN

    A renovação de contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid até 2026 colocou fim às especulações sobre o técnico assumir a Seleção Brasileira em 2024. Para o jornalista Eduardo Savoia, Fernando Diniz deve continuar à frente da equipe principal do Brasil.

    “Para mim, o Ancelotti foi um pano de fundo para abrir um espaço para o Fernando Diniz. Que eu acho um bom treinador, viu?”, disse Savoia.

    Fernando Diniz comandou a equipe principal do Brasil interinamente em 2023, já que o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, desejava contar com Ancelotti no próximo ano, para a disputa da Copa América. Mas a negociação com o italiano não avançou e Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF. Com isso, Ancelotti decidiu permanecer no Real Madrid.

    O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), José Perdiz de Jesus, que está interinamente no cargo de presidente da CBF tem até o dia 25 de janeiro para realizar uma nova eleição na entidade. Por enquanto, a Seleção Brasileira segue sem técnico.

    Fernando Diniz hoje é técnico do Fluminense e levou o time à conquista inédita da Copa Libertadores. O treinador comandou ao mesmo tempo o Tricolor carioca e a Seleção Brasileira em 2023, mas apesar do ótimo desempenho no Flu, o mesmo não se repetiu com a Amarelinha. Diniz acumulou derrotas e feitos negativos na Seleção Brasileira.

    “Ele tem tempo de trabalhar no Fluminense e na seleção não vai ter, porque esse tipo de jogo do Fernando Diniz, ele tem o estilo dele, que sai com a bola circulando na pequena área, com o goleiro e tudo. Eu gosto, eu acho muito legal, só que você precisa estar treinado, automatizado, e ele não vai ter tempo de fazer isso na Seleção Brasileira”, explicou Eduardo Savoia.

    “Essa é a balança que tem que ser colocada. Eu gosto de ver jogo de time orientado pelo Fernando Diniz. Dá prazer ver o meu time jogar daquela forma”, concluiu o jornalista.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas