Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético encara o Inter para consolidar recuperação no Brasileiro

    As duas equipes se enfrentam neste sábado (13), no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro

    Igor Gomes marcou dois gols para o Atlético-MG no Horto
    Igor Gomes marcou dois gols para o Atlético-MG no Horto Pedro Souza / Atlético

    Henrique Andréda Itatiaia

    Belo Horizonte

    Vencer duas vezes seguidas no Campeonato Brasileiro é a missão atual do Atlético na competição mais importante do país. Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet encara o Internacional, a partir das 21h, no Mineirão.

    Com os mesmos sete pontos, mineiros e gaúchos lutam para se distanciar do Z-4 e, ao mesmo tempo, vencer para não deixar que o pelotão de frente amplie a vantagem na tabela de classificação.

    O confronto marcará o reencontro do comandante argentino do Galo com o Colorado, time no qual trabalhou em 2020 e que, a partir da quinta rodada, até deixá-lo para ir ao Celta de Vigo da Espanha, deixou na liderança da Série A.

    Podendo contar com o retorno do zagueiro Maurício Lemos, que cumpriu suspensão contra o Cuiabá, Chacho faz mistério de quem colocará em campo para buscar os três pontos. A equipe vem de goleada por 4 a 0 sobre o Cuiabá, fora de casa, e enfrenta um adversário que perdeu em casa para o Athletico-PR.

    O Inter, por sua vez, deverá ter o retorno do atacante Alemão, recuperado de lesão muscular. Por outro lado, o Colorado tem os desfalques de Alan Patrick, Renê e Moledo. A tendência é que o trio tenha sido poupado. Campanharo e Johnny ainda são baixas por lesão. “Espero que seja um confronto muito difícil. Eles vêm de duas derrotas seguidas no Brasileiro, e nós precisamos pontuar dentro de casa, que é um fator muito importante. Deixamos a desejar contra o Vasco, então é fundamental a gente buscar esses três pontos, a massa estar presente no Mineirão também, para nos apoiar, para nos incentivar. A torcida sempre foi muito presente, e a gente conta com o apoio para a gente buscar esses três pontos importantíssimos”, destacou o zagueiro Nathan Silva.

    Ficha Técnica

    Atlético x Internacional

    Atlético-MG: Éverson, Mariano, Lemos, Jemerson (Nathan Silva) e Rubens; Edenilson, Patrick (Hyoran), Zaracho (Igor Gomes) e Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.

    Internacional: Keiller; Igor Gomes, Mercado, Nico Hernández e Thauan Lara; Matheus Dias, Rômulo, De Pena e Mauricio, Pedro Henrique e Alemão. Técnico: Mano Menezes.

    Motivo: 6ª rodada do Campeonato BrasileiroData: 13 de maio de 2023Local: Estádio Mineirão, em Belo HorizonteHorário: 21h (de Brasília)

    Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa. VAR: Daiane Muniz.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original