CNN Esportes

Borja Gomez, motociclista de 20 anos, morre após acidente na França

Espanhol defendia a Honda Laglisse em treino quando foi atropelado ao cair de sua moto

Da CNN
Borja Gomez of TEAM HONDA LAGLISSE in the SBK Superbikes category celebrates his second consecutive victory in the 2025 Spanish ESBK Championship, 1st round, at Montmelo Circuit de Catalunya in Barcelona, Spain, on June 21, 2025 (Photo by Ruben De La Rosa/NurPhoto via Getty Images).  • Ruben De La Rosa/NurPhoto via Getty Images
Compartilhar matéria

Não foi só no futebol que a quinta-feira (3) reservou uma tragédia.

Após acidente de Diogo Jota, do Liverpool, o motociclista Borja Gomez faleceu ao ser atropelado por uma moto durante treino da categoria stock da JuniorGP, na França.

O espanhol integrava a atividade no circuito de Nevers Magny-Cour quando sofreu o acidente. De acordo com o jornal La Verdad, da Espanha, ele foi atropelado por outro competidor ao cair na curva.

Borja Gomez liderava a JuniorGP, com 45 pontos, com dois pódios e uma vitória na campanha. Ele era membro da equipe Honda Laglisse, parceria entre a montadora japonesa e a holandesa.

A Honda foi a primeira a lamentar a morte do motociclista, que tinha apenas 20 anos e era considerado um dos principais prodígios da categoria. Gomez já havia disputado, inclusive, a Moto2, categoria inferior a mais disputada do esporte.

"Amigo Borja, você nos disse adeus com apenas 20 anos, nos deixando um enorme vazio impossível de preencher. Da parte de toda a família Honda, queremos desejar nossos mais profundos pêsames a todos os seus familiares e amigos. Nunca te esqueceremos. Descanse em paz", escreveu a Honda.

A Laglisse, por sua vez, fez um pronunciamento nas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Team Laglisse (@teamlaglisse)

Veja o pronunciamento completo da Laglisse sobre Borja Gomez

"Com toda a dor de nosso coração, lamentamos comunicar que Borja Gómez faleceu no circuito de Magny-Cours após um grave acidente no primeiro treino livre no campeonato europeu de stock.

Para além de seu excepcional talento como piloto, vamos lembrar de Borja como a grandíssima pessoa que foi. Sua simpatia e seu sorriso serão eternos. Sempre te levaremos em nossos corações.

Da parte de todo o time Laglisse, queremos transmitir nossas condolências a todos os seus familiares e amigos em esses momentos tão duros que estamos atravessando. Te amamos, Borja. Descanse em paz"

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais