CNN Esportes

Veja como ficou o carro de Diogo Jota após acidente fatal; vídeo

Veículo do jogador do Liverpool, uma Lamborghini, ficou completamente destruído

Edison Filho e Guilherme Xavier, da CNN
Compartilhar matéria

O diário Castilla y Leon, da Espanha, divulgou imagens do local do acidente que vitimou o jogador Diogo Jota, do Liverpool, e seu irmão, o também jogador André Silva, do Penafiel, de Portugal.

Segundo o comunicado oficial da Guarda Civil da Espanha, a causa provável do acidente teria sido a explosão de um pneu durante uma manobra de ultrapassagem, que levou à perda do controle do veículo.

Diogo e André estavam a bordo de uma Lamborghini Huracán, que pode atingir mais de 320 km/h em velocidade máxima. São quatro modelos: Sterrato, Tecnica, STO e EVO Spyder. Não se sabe qual era o do jogador do Liverpool.

Trata-se de um carro de "performance", que vai de 0 (zero) a 100 km/h em menos de quatro segundos.

Diogo José Teixeira da Silva, mais conhecido como Diogo Jota, morreu na madrugada desta quinta-feira (3) em um acidente de carro na província de Zamora, na Espanha. O carro em que ele e o irmão estavam pegou fogo após a batida.

O acidente aconteceu na altura do quilômetro 65 da autoestrada A-52, perto do município de Palacios de Sanabria.

A rodovia onde ocorreu o acidente já sofreu com diversas denúncias por más condições de asfalto. Foram 40 somente em 2024, todas enviadas diretamente para o Ministério dos Transportes e Mobilidade Sustentável da Espanha.

O alerta foi dado por testemunhas ao Centro de Emergências de Castela e Leão, que mobilizou socorro imediato, incluindo a Guardia Civil de Tráfico, os bombeiros, uma unidade médica de emergência e equipes médicas do centro de saúde mais próximo.

Apesar da rápida intervenção, os dois irmãos foram encontrados já sem vida no interior do veículo, completamente carbonizado.

Inicialmente, desconhecia-se a identidade das vítimas, mas o documento do automóvel permitiu a identificação dos atletas.

Diogo Jota havia acabado de conquistar a Premier League pelo Liverpool, clube que defendeu por cinco anos, e a Nations League pela Seleção de Portugal.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais