CNN Esportes

CEO da Nascar explica escolha para final de 2026 e revela novos circuitos

Carlos Col detalhou calendário, expansão de pistas e novas etapas no país em entrevista ao CNN Esportes S/A

Manuella Dal Mas, da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Carlos Col, CEO da Mais Brasil, empresa que opera a Nascar Brasil, foi o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (23).

Durante a participação, o ex-piloto explicou a escolha de Brasília para sediar a final de 2026 e apresentou novos circuitos que estreiam no próximo ano.

 

De acordo com Carlos, a escolha por Brasília foi motivada pela reforma do autódromo.

Escolhemos por ser, primeiro, a capital do país. A gente geralmente faz a final aqui em Interlagos, em São Paulo, como vai ser esse ano. No dia 6 e 7 de dezembro, vamos fazer a grande final em Interlagos, esperando um grande público, porque a gente sempre bate todos os recordes brasileiros de público em Interlagos. Mas, prestigiando a nova reformatação da pista de Brasília, escolhemos terminar em Brasília no próximo ano.
Carlos Col, CEO da Nascar e ex-piloto de automobilismo

Carlos também confirmou expansão para novas pistas em 2025.

“Nós vamos estar em pistas novas. Felizmente o automobilismo tem crescido muito no Brasil. Aumentou esse interesse das empresas todas patrocinadoras em utilizar a plataforma do automobilismo e despertou interesse de algumas cidades de construção de autódromos”, disse.

O CEO listou os autódromos que vão receber etapas.

Nós temos os autódromos para inaugurar o ano que vem. O de Chapecó em Santa Catarina, é o primeiro autódromo de asfalto no estado de Santa Catarina. O recentemente inaugurado o autódromo de Cuiabá, onde vamos correr o ano que vem também. O autódromo de Brasília que está muitos anos parado, mas foi reformado totalmente, reformulado. E temos o retorno do autódromo de Goiânia, que está em grande reforma para receber o MotoGP, e nós voltaremos o ano que vem para correr lá também.
Carlos Col, CEO da Nascar

De olho em 2026

Carlos também detalhou o calendário da Nascar Brasil.

“Por enquanto são nove datas, são nove eventos, porém são 21 corridas, porque tem alguns eventos com duas corridas e outros eventos com três corridas”, afirmou.

O campeonato de 2026 começa em março e passa por Chapecó, Interlagos, Velocitta, Cuiabá, Goiânia, Curvelo e Cascavel, antes da final em 29 de novembro, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília.

O próximo ano também marca a estreia do RISE26, novo carro inspirado nos modelos Mustang e Camaro.

Sobre o formato das provas, ele acrescentou: “Geralmente uma no sábado e uma no domingo”.

Neste ano, A Nascar Brasil encerra sua temporada 2025 em Interlagos. A Grande Final acontece nos dias 6 e 7 de dezembro e define o campeão Overall e o Rookie of the Year.

O troféu da etapa segue o design da Bill France Cup, a taça mais importante da Nascar nos EUA.

CNN Esportes S/A

Com Carlos Col, CEO da Nascar e ex-piloto de automobilismo, o CNN Esportes S/A chega à 118ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais