Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Conheça os pilotos brasileiros na Fórmula E

    Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara ainda competem e estarão no E-Prix de São Paulo, no sábado (16)

    Fórmula E teve, em 9 temporadas, 6 pilotos brasileiros.
    Fórmula E teve, em 9 temporadas, 6 pilotos brasileiros. Reprodução / Instagram

    Jairo Nascimentoda CNN São Paulo

    O campeonato inaugural da Fórmula E aconteceu em 2014. Dez anos depois, seis brasileiros atuaram ou ainda correm pela competição de carros elétricos. Neste sábado (16), dois estarão na pista que cruza o Sambódromo do Anhembi: Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara.

    A competição sempre teve pilotos bem posicionados, tanto que na primeira temporada, entre 2014/15, Nelson Piquet Jr. foi o primeiro campeão na história da competição.

    Os brasileiros que passaram pelas pistas da Fórmula E são: Bruno Senna, Felipe Nasr, Sérgio Sette Câmara, Nelsinho Piquet, Felipe Massa e Lucas Di Grassi. Conheça aqui um pouco da história dos pilotos na categoria.

    Bruno Senna

    Sobrinho de Ayrton Senna, Bruno correu pela Fórmula E entre 2014 e 2015. Anos antes, ele se destacou ao se tornar piloto de Fórmula 1 pela HRT, Lotus Renault e Williams.

    Felipe Nasr

    Com passagens pela Fórmula BMW, GP2, Fórmulas 1 e 3, Nasr teve uma breve passagem com 3 corridas pela Fórmula E, em 2019.

    Sérgio Sette Câmara

    Passou pelo kart e pela Fórmula 2 e 3. Estreou na Fórmula E na temporada de 2020, em Berlim. Atualmente, o brasileiro defende a escuderia ERT Formula E Team.

    Nelson Piquet Jr.

    Com esteve na Fórmula 3, piloto reserva na Fórmula 1 pela Renault e Nascar, Nelsinho participou do campeonato inaugural da Fórmula E, em 2014, e foi o campeão da primeira temporada.

    Felipe Massa

    Assumindo um lugar para Sauber, Ferrari e Williams, Massa conquistou 11 vitórias e 41 pódios em sua carreira na F1, perdendo por um ponto o Campeonato de Pilotos de 2008 em Interlagos. Logo depois, Massa correu na Fórmula E pela Venturi nas temporadas 18/19 e 19/20, antes de se mudar para a Stock Car Pro Series brasileira, onde ainda compete.

    Lucas Di Grassi

    O paulista Lucas Di Grassi venceu a primeira corrida da Fórmula E, o E-Prix de Pequim de 2014, e se tornou o piloto de maior sucesso e brasileiro mais longevo na história do campeonato. Das nove temporadas que disputou, ele foi campeão em 2016/17.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas