Filho de Schumacher deixará a Mercedes ao fim da temporada
Mick agradeceu a escuderia por torná-lo um "piloto mais experiente", mas não detalhou os planos para o futuro
Mick Schumacher deixará o cargo de piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1 ao fim da temporada para buscar oportunidades em outro lugar, disse a equipe nesta quinta-feira (28).
O filho de 25 anos do heptacampeão mundial Michael Schumacher está na reserva há dois anos, desde que perdeu sua vaga na Haas.
Campeão da Fórmula 2, o alemão também competiu pela Alpine, da Renault, no campeonato mundial de enduro deste ano.
“Por seu trabalho no simulador, testes de vários carros e por fazer parte da equipe de pista, não poderíamos ter pedido mais nada dele”, disse o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, em comunicado no Grande Prêmio do Catar.
“No entanto, Mick é antes de tudo um piloto de corrida. Vimos tanto pelo seu tempo na F1, e neste ano pelas suas atuações no Campeonato Mundial de Endurance, que ele é um piloto de um calibre incrivelmente alto e que merece competir nos melhores campeonatos”.
Ex-chefe de equipe critica “escolha infeliz” por Gabriel Bortoleto
Schumacher disse que a Mercedes o ajudou a se tornar um piloto de corrida mais experiente e a compreender melhor o lado da engenharia.
“Assistir a esses carros correndo e não ficar sentado na cabine é difícil. Quero voltar a focar 100% nas corridas. Quero estar totalmente comprometido com o lado esportivo do automobilismo”, acrescentou.
“Em última análise, são as corridas que você quer fazer como piloto, são as corridas que lhe dão aquela sensação que você ama”, completou Schumacher, que não deu detalhes de seus planos futuros.