CNN Esportes

Lando Norris afirma que Piastri será o futuro campeão mundial da Fórmula 1

Australiano ficou em terceiro na classificação geral, terminando com 13 pontos a menos que o companheiro da McLaren

Ana Karolina Reis, da CNN Brasil
Piastri e Norris, da McLaren
Oscar Piastri e Lando Norris, da McLaren  • David Davies/PA Images via Getty Images
Compartilhar matéria

Lando Norris se tornou o 35º campeão da história da Fórmula 1 após conquistar o terceiro lugar no Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Após garantir o título, o piloto britânico se mostrou confiante em relação ao futuro de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri.

Segundo Norris, Piastri tem tudo para se tornar um "campeão mundial" em breve.

"Eu tinha outros dois caras que eram incrivelmente rápidos e certamente tornaram minha vida difícil este ano", disse o piloto de 26 anos. "Desde o primeiro round, eu sabia que o Oscar provavelmente seria o adversário mais difícil de vencer, e nunca se pode subestimar o Max, ele é o Max".

Norris, que subiu ao pódio no Circuito de Yas Marina, conquistou a vitória no campeonato por uma diferença de apenas dois pontos sobre Max Verstappen, da Red Bull. Piastri, que ficou em terceiro na classificação geral, esteve muito perto de Norris durante toda a temporada, terminando com 13 pontos a menos que o companheiro.

O australiano, que também somou sete vitórias ao longo do ano, teve a liderança do campeonato por boa parte da temporada. Porém, uma sequência de corridas sem pódio prejudicaram o desempenho de Piastri na reta final, impedindo-o de conquistar o seu primeiro título.

Embora tenha reconhecido que o desfecho da temporada não foi o que ele esperava, Piastri se mostrou grato pela experiência, enquanto Norris fez questão de destacar o talento e a determinação do piloto australiano, além de parabenizar Verstappen por seu desempenho.

"Para mim, ter essas lutas contra ele e aproveitar esses momentos, talvez nem sempre, mas alguns deles, mas só de compartilhar a pista e lutar contra outro campeão mundial como ele e certamente contra o Oscar também, que também será um campeão mundial", afirmou Norris.

"Eu realmente gostei desta temporada por causa disso. Por mais que eles tenham tornado minha vida um inferno na maior parte do tempo, esses momentos foram quase os que eu mais gostei", finalizou o britânico da McLaren.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais