Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Celtics recebe advertência no X por se considerar campeão mundial; entenda

    Equipe de Boston se sagrou 18 vezes campeão da NBA

    Boston Celtics campeão da NBA 2023-24
    Boston Celtics campeão da NBA 2023-24 Foto: ADAM GLANZMAN/GettyImages

    Bruno Scaciottida CNN

    A espera de 16 anos pelo título da NBA do Boston Celtics acabou na noite da última segunda-feira (17). A equipe comandada por Joe Mazulla derrotou o Dallas Mavericks e carimbou a 18ª taça da franquia.

    Entretanto, uma polêmica que assola os esportes americanos veio a tona novamente após um posto comemorativo no X da franquia de Massachusetts. Ao se colocar como “Campeões Mundiais“, os leitores adicionaram uma nota de aviso, dizendo que “eles ganharam o campeonato da NBA, o que os torna campeões da NBA e não campeões mundiais.”.

    A polêmica se estabeleceu no mundo dos esportes americanos quando ao vencer o título mundial em três provas diferentes, Noah Lyles disparou contra as franquias que se consideram campeãs mundiais.

    “Tenho que ver as finais da NBA e vê-los se chamando de “Campeões do Mundo”. Campeões mundiais do quê? Dos Estados Unidos? Não me leve a mal, eu amo os EUA, às vezes, mas não somos o mundo. Aqui (no Mundial de Atletismo) sim somos o mundo. Aqui todos os países estão representados, lutando para ganhar. Na NBA não existem bandeiras. Devemos fazer mais. Devemos representar o mundo.” – afirmou o velocista

    O Boston Celtics conquistou o 18° título e disparou como o maior campeão da NBA. O último título havia sido em 2008.

    Confira o tweet que gerou a polêmica;


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas