Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    NBA: Conferência Oeste tem novo líder, e Wembanyama brilha de novo; veja resumo

    Minnesota Timberwolves assume a ponta no Oeste e os Spurs surpreenderam os Knicks

    Victor Wembanyama durante treino de pré-temporada no San Antonio Spurs
    Victor Wembanyama durante treino de pré-temporada no San Antonio Spurs Michael Gonzales/NBAE via Getty Images

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    A noite desta sexta-feira (29) contou com 12 partidas que movimentaram a tabela da NBA. O Minnesota Timberwolves superou o Denver Nuggets por 111 a 98 e assumiu a liderança da Conferência Oeste da liga. O duelo entre New York Knicks e San Antonio Spurs viu mais uma noite histórica do calouro sensação Victor Wembanyama, do Spurs.

    Anthony Edwards (25), Mike Conley (23) e Rudy Gobert (21), foram os destaques da franquia de Minnesota que soube explorar as falhas na marcação do adversário, pavimentando o caminho para a vitória.

    O Denver Nuggets, que sentiu o desfalque do armador Jamal Murray, encontrou dificuldades. Para piorar Nikola Jokic teve a sua atuação comprometida por uma lesão no pulso e apresentou um início irregular, quando errou 11 de seus primeiros 17 arremessos.

    O pivô sérvio se recuperou no jogo e ainda foi o cestinha do confronto ao fazer 32 pontos. Apesar do revés, o Denver continua no rumo da classificação para os playoffs. Em terceiro lugar, ele aparece atrás do líder Minnesota e do Oklahoma City Thunder na classificação do lado Oeste.

    Pontuações históricas em duelo de Spurs x KnicksA vitória do San Antonio Spurs sobre o New York Knicks por 130 a 126. Liderado por Victor Wembanyama, o lanterna da Conferência Oeste desbancou o favoritismo do rival.

    Wemby chamou a responsabilidade e esbanjou eficiência. Foram 40 pontos anotados e 20 rebotes que marcaram a sua melhor performance na carreira. Os números não eram alcançados por um novato desde a temporada 1992/93, quando Shaquille O’Neal, um dos maiores atletas da NBA, conquistou o feito.

    “Acabei de testemunhar a grandeza do nosso time e quero fazer parte disso. Sempre tive vontade de competir com esses caras (os destaques da NBA) e estou no caminho certo. Eu sei disso e vou chegar lá em breve”, afirmou o jogador num tom bastante confiante.

    Os Knicks, que lutam pelos primeiros lugares da Conferência Leste (ocupa o quarto posto), valorizaram bastante a vitória do rival. Jalen Bronson que o diga. No duelo à parte com Wembanyama, ele anotou 61 pontos, mas não evitou o tropeço diante do lanterna.

    “A pontuação foi ótima, mas infelizmente o resultado não veio. E é isso o que importa. Vamos trabalhar para nos recuperar e seguir no objetivo de conseguir a classificação”, comentou.

    Todos os resultados dessa sexta-feira (29)

    • Charlotte Hornets 97 x 115 Golden State Warriors
    • Indiana Pacers 109 x 90 Los Angeles Lakers
    • Orlando Magic 97 x 100 Los Angeles Clippers
    • Washington Wizards 87 x 96 Detroit Pistons
    • Brooklyn Nets 125 x 108 Chicago Bulls
    • Cleveland Cavaliers 117 x 114 Philadelphia 76ers
    • Miami Heat 142 x 82 Portland Trail Blazers
    • Oklahoma City Thunder 128 x 103 Phoenix Suns
    • San Antonio Spurs 130 x 126 New York Knicks
    • Denver Nuggets 98 x 111 Minnesota Timberwolves
    • Utah Jazz 100 x 101 Houston Rockets
    • Sacramento Kings 103 x 107 Dallas Mavericks

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    Tópicos

    Tópicos