Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Juventude e Grêmio buscam feitos históricos na final do Gauchão

    Equipes entram em campo pelo jogo de ida, neste sábado (30), às 16h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

    Tricolor vai em busca do heptacampeonato do estadual. Já o Ju, que foi campeão em 1998, busca o seu segundo título do estadual
    Tricolor vai em busca do heptacampeonato do estadual. Já o Ju, que foi campeão em 1998, busca o seu segundo título do estadual Fernando Alves / Juventude / Lucas Uebel / Grêmio

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    O Grêmio está a dois jogos de conseguir um feito histórico: a conquista de seu segundo heptacampeonato gaúcho. E o Juventude, à mesma distância, também de alcançar outro grande feito: o seu segundo título do estadual.

    Campeão nos últimos seis anos consecutivos do Campeonato Gaúcho, o Tricolor quer o sétimo. Campeão em 1998, o Papo quer a taça mais uma vez. Para tanto, as equipes disputam neste sábado (30), às 16h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o jogo de ida da decisão da competição.

    Campanhas

    O Tricolor chega à final com uma campanha de dez vitórias, entre a fase classificatória e eliminatória, dois empates e duas derrotas. Já o Ju tem cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

    A equipe de Porto Alegre marcou 30 gols no Gauchão ao todo, mas foi vazada 13 vezes. Já o time de Caxias balançou as redes em 20 oportunidades, e levou outros dez contra.

    Regulamento

    O jogo de volta acontece no dia 6, também às 16h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. Sem gols qualificados, vence a competição quem se sair melhor ao término dos dois jogos. Em caso de empates em ambos os confrontos, a decisão irá para os pênaltis.

    O visitante Grêmio

    Em campo, o Grêmio tem pelo menos quatro baixas para enfrentar o Ju. Geromel, com lesão muscular, segue como baixa no Tricolor, bem como o lateral-esquerdo Cuiabano e o goleiro Marchesín. O atacante André Henrique, que sofreu uma grave lesão no tornozelo, desfalca o Tricolor por pelo menos três meses.

    Sem Geromel, Rodrigo Ely deve ganhar oportunidade na zaga. Já na lateral-esquerda, Cuiabano, que era dúvida para a partida após voltar a treinar com o grupo, não foi relacionado por Renato.

    Assim, o jovem Wesley entrará na vaga de Mayk, que cumpre suspensão. Com as baixas na lateral-esquerda, o jovem José Guilherme ganhou oportunidade no grupo.

    O goleiro Marchesín segue de fora da lista mesmo após recuperar-se de uma lesão muscular na coxa esquerda. Desta forma, Caíque seguirá como titular no gol gremista.

    Soteldo continua à disposição de Renato, mas ainda não deve voltar à condição de titular no jogo de ida contra o Ju, e começará a partida no banco de reservas.

    O mandante JuventudeJá o time de Roger Machado tem o desfalque do zagueiro Danilo Boza, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita no segundo jogo da semifinal, contra o Inter.

    Sem o defensor, o treinador deve utilizar Rodrigo Sam na zaga. Já na lateral-direita a dúvida é João Lucas, que se recupera de um desconforto no joelho. Se não puder atuar, Pará deve ganhar sequência na posição.

    Juventude x Grêmio

    Juventude: Gabriel Vasconcellos; Pará (João Lucas ou Kelvi), Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto e Edson Carioca. Técnico: Roger Machado.

    Grêmio: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Wesley; Villasanti, Pepê, Cristaldo, Pavon e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

    • Motivo: Jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho
    • Data e horário: 30 de março de 2024 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
    • Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul – RS
    • Árbitro: Anderson Daronco
    • Auxiliares: Michel Stanislau e Tiago Augusto Kappes Diel.
    • VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima.
    • Transmissão: RBS TV, SporTV 2 e Premiere.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original