CNN Esportes

“Vocês são idiotas”: técnico dos Lakers ironiza rumores sobre LeBron James

Astro da NBA anunciou parceria com marca de conhaque ao invés da aposentadoria

Ana Karolina Reis, da CNN
LeBron durante partida dos Lakers
LeBron James durante partida do Los Angeles Lakers  • Divulgação/Lakers
Compartilhar matéria

LeBron James agitou as redes sociais na última terça-feira (7) ao divulgar um vídeo prometendo fazer a “decisão de todas as decisões”. A publicação rapidamente gerou especulações entre os fãs, que passaram a cogitar uma possível aposentadoria do astro da NBA.

No entanto, o suspense terminou de forma inusitada: a suposta revelação tratava-se, na verdade, de uma ação publicitária do jogador para a marca de conhaque Hennessy.

Após a repercussão do episódio, o técnico do Los Angeles Lakers, JJ Redick, chamou os jornalistas de “idiotas” por acreditarem que LeBron faria um grande anúncio sobre sua carreira.

"Vocês são idiotas. Todos sabíamos que seria um anúncio, certo? Claro, eu recebi algumas mensagens. A maioria das pessoas que me mandaram mensagens já sabia que provavelmente seria um comercial. Ninguém estava desesperado", disparou o treinador.

Renovação com os Lakers

O contrato de LeBron com os Lakers acabará no final da temporada 2025-26, e a renovação custará 52,6 milhões de dólares (cerca de R$ 244 milhões) à equipe. O jogador defende a franquia da Califórnia desde 2018, quando encerrou a segunda passagem pelo Cleveland Cavaliers.

Essa será a oitava temporada de James com os Lakers e a 23ª no geral.

LeBron James

Com 21 convocações para o All-Star Game, quatro prêmios de MVP e quatro títulos da NBA, LeBron James continua em alto nível. Na última temporada, teve médias de 24,4 pontos, 7,8 rebotes e 8,2 assistências, ficando em sexto lugar na votação de MVP. Ao longo da carreira, o astro acumula médias de 27,0 pontos, 7,5 rebotes e 7,4 assistências.

Ele é o maior pontuador da história da NBA, com 42.184 pontos, além de liderar em minutos jogados (59.041). LeBron disputou 1.562 partidas, o segundo maior número da liga, e pode ultrapassar Robert Parish (1.611) na próxima temporada.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais